Assembleia docente abre processo eleitoral para a Sedufsm SVG: calendario Publicada em 28/03/18 16h07m
SVG: atualizacao Atualizada em 28/03/18 16h13m
SVG: views 1658 Visualizações

Prazo para inscrição de chapas inicia em 9 de abril e vai até dia 23

Alt da imagem
Regimento eleitoral foi discutido, alterado e aprovado

Na assembleia ocorrida na manhã desta quarta, 28, no Auditório Sérgio Pires, campus de Camobi, foi aprovado, com pequenas alterações, o regimento das eleições para a Sedufsm e ANDES-SN, que ocorrerão, de forma concomitante, dias 9 e 10 de maio, em todos os campi da UFSM. Um dos pontos previstos pelo documento que norteará o pleito é o prazo para a inscrição de chapas. Conforme a proposta da comissão eleitoral, referendada pela plenária, a data para inscrições será de 9 a 23 de abril. No dia seguinte ao encerramento do prazo, 24 de abril, a comissão divulgará a homologação da chapa ou das chapas, se houver mais de uma.

O horário das eleições será, no dia 9 de maio, das 10h às 20h, tanto nas Unidades de Ensino de Santa Maria, como também em Frederico Westphalen, Palmeira das Missões e Cachoeira do Sul. O segundo dia do pleito- 10 de maio- o horário será das 10h às 17h, em Santa Maria, Frederico e Palmeira. Em Cachoeira não haverá seção eleitoral no dia 10 de maio.

Conforme a diretora da Sedufsm, professora Fabiane Costas, a comissão eleitoral foi escolhida a partir de convite da Sedufsm, e integrada por docentes que já atuaram em pleitos anteriores. Fabiane esclareceu que o grupo que irá coordenar o pleito é independente, autônomo, sem qualquer ingerência da diretoria do sindicato. A mesma comissão comandará a apuração dos votos, ainda na noite do dia 10 de maio.

Os componentes da comissão eleitoral são: Helio Neis (presidente), Rita Pauli, Clara Kurtz, Uakauan Bonilha e Sonia da Silva Tolfo. Assim que forem feitas as reformulações no regimento, aprovadas na assembleia desta quarta, será divulgada a íntegra do documento no site.

Texto: Fritz R. Nunes

Foto: Júlia Maia (estagiária de jornalismo)

Assessoria de imprensa da Sedufsm

 

 

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Breno Altman lança livro “Contra o Sionismo” em Santa Maria

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento promovido pela Sedufsm e Comitê Palestina Livre acontece no dia 9 de abril, no campus da UFSM

Docentes rechaçam minuta sobre grupos e espaços de pesquisa

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Grupo de Trabalho Ciência e Tecnologia discutiu proposta da reunião, que tem prazo até 3 de abril para envio de contribuições

Sedufsm visita campus UFSM Cachoeira do Sul para integração com docentes

SVG: calendario 26/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Atividade faz parte da programação de acolhimento do início do semestre letivo, e tem como objetivo conversar sobre demandas que afetam a categoria
Veja todas as notícias