Notícias

20/04/2018   20/04/2018 16h30 | A+ A- | 171 visualizações

Cultura na Sedufsm debate efeitos da violência para a democracia

Evento aborda intervenção militar e caso da Venezuela: terça, 24 de abril, às 19h


A intervenção federal militar no Rio de Janeiro é uma ação que combate as causas da violência ou traz como pano de fundo o enfraquecimento do estado democrático? Até que ponto os confrontos que ocorrem na Venezuela, entre governistas e opositores, faz parte do jogo democrático?

Esses são alguns dos aspectos que estarão em debate na 73ª edição do Cultura na Sedufsm, cujo título é: “Democracia e violência: os casos da Venezuela e da intervenção militar no Rio”. O evento acontece na terça, 24 de abril, a partir das 19h, no Auditório Suze Scalcon da Sedufsm (André Marques, 665), com entrada franca.

Participam como painelistas nesta edição do Cultura na Sedufsm, a professora Marília Denardin Budó, do departamento de Direito da UFSM, estudiosa de temas como a criminalização dos movimentos sociais; e o professor Lazaro Camilo Joseph, do departamento de Economia e Relações Internacionais da UFSM, que analisará o caso da Venezuela. A coordenação da mesa será realizada pelo professor João Carlos Gilli Martins, vice-presidente da Sedufsm.

Texto: Fritz R. Nunes

Ilustração: J. Adams Propaganda

Assessoria de imprensa da Sedufsm



Fotos



* Clique na foto para Ampliar!


Compartilhe com sua rede social!














© 2018 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041
Website por BM2 Tecnologia em Internet