Notícias

07/05/2018   07/05/2018 17h28 | A+ A- | 411 visualizações

ANDES divulga informativo sobre carreira e salário docente

Boletim InformANDES foi editado por orientação do Setor das Federais


Capa InformANDES Especial

Acaba de sair uma edição especial do InformANDES, cujo tema é a desestruturação da carreira e do salário dos docentes federais. O material, elaborado pelo Setor das Instituições Federais de Ensino (Ife), pode ser acessado aqui.

Segundo Cláudio Ribeiro, 2º vice-presidente da Regional Rio de Janeiro e da coordenação do Setor das Ife do ANDES-SN, a publicação foi uma demanda do Setor, que aprofundou a discussão após a última reunião conjunta dos Grupos de Trabalho de Política Educacional (GTPE), de Carreira (GTC) e de Política de Formação Sindical (GTPFS).

"O InformANDES esclarece as contradições que estamos vivenciando, com os servidores públicos federais (SPF), de um acordo assinado em 2015 entre o governo e Proifes. A carreira docente está sendo achatada com a possibilidade de acabar com a dedicação exclusiva em um cenário muito próximo e com a ameaça da MP 805, que apesar de ter caído, poderá voltar em outras formas de projetos com relação ao aumento da contribuição previdenciária", disse Cláudio Ribeiro. InformANDES Especial também aponta os impactos sobre a carreira e salário dos docentes com a aplicação da Emenda Constitucional (EC) 95/16, que congela gastos públicos por 20 anos.

"Então, o InformANDES, nesse momento, ajudará a base a se organizar e construir as reivindicações locais conectadas com o cenário nacional, onde estamos vivenciando várias dificuldades e, ainda, com um governo que não está com a mínima disposição para receber os sindicatos e negociar", completou o docente.

 

Fonte e foto: ANDES-SN

Edição: Bruna Homrich

Assessoria de Imprensa da Sedufsm

 



Fotos



* Clique na foto para Ampliar!


Compartilhe com sua rede social!














© 2018 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041
Website por BM2 Tecnologia em Internet