III ENE municipal tem data alterada para dias 15 e 16 de junho SVG: calendario Publicada em 21/05/18 17h43m
SVG: atualizacao Atualizada em 21/05/18 17h45m
SVG: views 928 Visualizações

Mais detalhes serão discutidos em reunião organizativa nesta terça, 22, às 18h30, na Sedufsm

Alt da imagem

O III Encontro Nacional de Educação (ENE), etapa municipal, tem nova data: será dias 15 e 16 de junho, na Escola Estadual Cilon Rosa. Devido a dificuldades no calendário, o evento, que ocorreria no próximo final de semana, teve data alterada em reunião ocorrida na última terça, 15 de maio. O tema do encontro é “Resistir para existir: por uma educação classista e democrática”. A continuidade do detalhamento do evento prossegue nesta terça, 22, em nova reunião, às 18h30, no Auditório Suze Scalcon da Sedufsm.

Uma das mesas de debate que estão sendo previstas é para sexta, 25 de maio, em que se discutirá o projeto de educação em curso e o projeto que se almeja, que se propugna classista e democrático. Os palestrantes prováveis para abordar esse assunto são as professoras Helenise Sangoi Antunes (Centro de Educação da UFSM) e Gelta Ramos Xavier (Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense).

Participam da organização do III ENE, entre outros e outras, entidades como o Sinasefe Santa Maria, o Sindicaixa, o Alicerce, a Sedufsm, a Regional RS do ANDES-SN, a CSP-Conlutas, o D.A. da Dança, a Oposição ao Cpers, e a Juventude do PSol.

Texto e foto: Fritz R. Nunes

Assessoria de imprensa da Sedufsm

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Breno Altman lança livro “Contra o Sionismo” em Santa Maria

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento promovido pela Sedufsm e Comitê Palestina Livre acontece no dia 9 de abril, no campus da UFSM

Docentes rechaçam minuta sobre grupos e espaços de pesquisa

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Grupo de Trabalho Ciência e Tecnologia discutiu proposta da reunião, que tem prazo até 3 de abril para envio de contribuições

Sedufsm visita campus UFSM Cachoeira do Sul para integração com docentes

SVG: calendario 26/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Atividade faz parte da programação de acolhimento do início do semestre letivo, e tem como objetivo conversar sobre demandas que afetam a categoria
Veja todas as notícias