Notícias

11/06/2018   11/06/2018 18h22 | A+ A- | 378 visualizações

Segmentos da UFSM preparam agenda de mobilização

Nova plenária ocorre nesta quinta, às 14h, no Sérgio Pires


Sedufsm, Assufsm, Sinasefe e Atens são as entidades proponentes das plenárias universitárias

A greve dos caminhoneiros terminou e o país parece estar voltando aos eixos, certo? Não. As escolas, universidades, hospitais e demais serviços públicos seguem agonizando devido aos sucessivos cortes de verbas e aos projetos que retiram direitos sociais. Esse é o entendimento de docentes, estudantes e técnico-administrativos em educação da UFSM, que, nos últimos dias, já se reuniram 3 vezes para planejar atividades de mobilização capazes de aglutinar mais pessoas em torno de tais pautas.

Na II Plenária Universitária, que reuniu, na última quinta-feira, 7, os 3 segmentos da instituição, destacou-se a importância de estreitar o diálogo com professores dos diversos centros de ensino e departamentos, bem como com os servidores técnico-administrativos e estudantes, provocando os sujeitos da universidade e refletirem sobre o atual cenário social e político e seus impactos na universidade.

Dentre as atividades elencadas pelos presentes, levantou-se a realização de um seminário sobre o sistema da dívida pública, responsável por abocanhar quase metade do orçamento da União e utilizado para justificar o aperto de cintos nas áreas sociais.

Contudo, essa é apenas uma ideia. Se você quiser contribuir com a elaboração dessa agenda de mobilização em Santa Maria, compareça à III Plenária Universitária, às 14h, nesta quinta-feira (dia 14), no auditório Sérgio Pires (prédio 17, campus da Camobi).

 

Texto e foto: Bruna Homrich

Assessoria de Imprensa da Sedufsm

 



Fotos



* Clique na foto para Ampliar!


Compartilhe com sua rede social!














© 2018 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041
Website por BM2 Tecnologia em Internet