Notícias

14/06/2018   14/06/2018 17h07 | A+ A- | 280 visualizações

Entidades dos segmentos vão construir agenda de debates na UFSM

III plenária universitária ocorreu nesta quinta com a participação da Sedufsm e Atens


Reunião nesta quinta à tarde foi no Auditório Sérgio Pires

A ideia é qualificar as discussões junto aos três segmentos, objetivando formar uma massa crítica de resistência ao desmonte do serviço público, que vem sendo implementado, entre outros projetos, pela lei do teto de gastos. Na plenária universitária da tarde desta quinta, 14, no Auditório Sérgio Pires, da qual participaram Sedufsm e Atens, apontou-se para a construção de uma agenda de discussões sobre temas relevantes, como o Fundo de Previdência (Funpresp), o sistema da dívida pública, a lei do teto.

Em virtude de que o Fórum Nacional das Entidades de Servidores Federais (Fonasefe) tirou a próxima semana (18 a 20 de junho) para a realização da “Jornada de luta em defesa dos serviços públicos e pela revogação da EC 95/16", os participantes da plenária desta tarde aprovaram a construção de um primeiro debate na próxima quarta, 20 de junho. O foco desse encontro, que deve ocorrer na tarde de quarta, em um auditório a ser confirmado, do campus da UFSM de Camobi, será o Fundo de Previdência dos Servidores (Funpresp). Nos próximos dias confirmaremos os detalhes dessa atividade.

Foi levantada também a ideia de uma outra mesa de discussão, a ser construída para breve, que abordasse os impactos da EC 95 (lei do teto de gastos) tanto para a universidade, quanto para o salários dos servidores federais. Já o debate sobre o sistema da dívida pública ficará para o início do segundo semestre.

Texto e foto: Fritz R. Nunes

Assessoria de imprensa da Sedufsm

 



Fotos



* Clique na foto para Ampliar!


Compartilhe com sua rede social!














© 2018 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041
Website por BM2 Tecnologia em Internet