Notícias

19/06/2018   19/06/2018 18h04 | A+ A- | 335 visualizações

Roda de conversa na quinta avalia adesão (ou não) ao Funpresp

Atividade ocorrerá às 16h deste dia 21, no Auditório Loi Trindade Berneira


Advogado Heverton Padilha (e) e professor Gihad Mohamad estarão na roda de conversa

A Sedufsm, em parceria com a Atens (Sindicato dos Técnicos de Nível Superior da UFSM), realiza na quinta, 21 de junho, uma roda de conversa que tem como título: “FUNPRESP- migrar ou não?”. A atividade acontece a partir das 16h, no Auditório Loi Trindade Berneira (Anfiteatro C, da Química). Os expositores que abordarão o tema são o professor Gihad Mohamad (diretor da Sedufsm), o assessor jurídico da Sedufsm, Heverton Padilha, e o assessor jurídico da Atens, Giovani Bortolini.

O objetivo do debate tem relação com o fato de que o governo federal estabeleceu o prazo para adesão a esse Fundo de Previdência Complementar até o final do mês de julho. Com o objetivo de prestar esclarecimentos sobre esse assunto polêmico, é que ocorrerá a roda de conversa, aberta a professoras e professores, e também aos técnico-administrativos. Na semana passada, a Sedufsm participou de discussão semelhante no campus de Frederico Westphalen.

Previdência complementar

Em 30 de abril de 2012 foi aprovada a lei de iniciativa do poder Executivo Federal, de nº 12.618, que instituiu o Regime de Previdência Complementar para os servidores públicos federais civis, e que teve seus efeitos estabelecidos a partir de 5 de fevereiro de 2013.

A partir da criação do Funpresp, veio para o centro do debate a questão do Regime Jurídico Único da União e o teto remuneratório do Instituto Nacional do Seguro Social. – INSS. Em termos práticos, os servidores que ingressaram no serviço público após 5 de fevereiro de 2013, somente terão a garantia da percepção na aposentadoria ou pensão dos valores até o teto do Regime Geral de Previdência Social. A questão que todos se fazem é: vale a pena aderir ao Funpresp? Por isso, venha participar da roda de conversa de quinta, 21.

Serviço

O que? Roda de Conversa: Funpresp- aderir ou não?

Quando? Quinta, 21 de junho

Hora? 16h

Local? Auditório Loi Berneira (Anfiteatro C, da Química)

Texto: Fritz R. Nunes

Foot: Ivan Lautert

Assessoria de imprensa da Sedufsm



Fotos



* Clique na foto para Ampliar!


Compartilhe com sua rede social!














© 2018 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041
Website por BM2 Tecnologia em Internet