63º Conad inicia nesta quinta, 28 de junho SVG: calendario Publicada em 26/06/18 15h59m
SVG: atualizacao Atualizada em
SVG: views 2348 Visualizações

Sedufsm participa de evento do ANDES-SN que encerra domingo, 1º de julho

Alt da imagem

A capital cearense, Fortaleza, recebe a partir desta quinta (28), docentes de todo o país, que participarão do 63º CONAD – Conselho Nacional do ANDES-SN. O evento, que acontecerá até domingo (1º de julho), será marcado pela posse da nova diretoria do Sindicato Nacional, que estará à frente da entidade no biênio 2018-2020, tendo à frente o professor Antônio Gonçalves.

Participarão como base da Sedufsm no evento, escolhidos em assembleia da entidade, a professora Márcia Morschbacher (que será delegada no encontro), os professores Luiz Carlos Nascimento da Rosa e Júlio Quevedo (observadores) e ainda a professora Laura Fonseca (observadora).

Em meio a tantos ataques aos direitos dos trabalhadores e à Educação Pública, como as discussões do projeto “Escola Sem Partido” e das rotineiras ingerências do judiciário na educação superior, o tema do encontro será: “Por um projeto classista e democrático de educação pública: em defesa da gratuidade, autonomia e liberdade acadêmica”.

O 63º Conad tem como tarefa também a atualização dos planos de lutas aprovados durante o 37º Congresso do Sindicato Nacional, realizado em janeiro desse ano em Salvador (BA), e também deliberar sobre a prestação de contas da entidade.

O encontro acontece na Universidade Estadual do Ceará (Uece), no campus Itaperi, e é organizado de forma conjunta com a Seção Sindical dos Docentes da Uece – Sinducece.

Confira o caderno de textos do evento e também o anexo ao caderno.

Serviço do 63º Conad

Tema central: “Por um projeto classista e democrático de educação pública: em defesa da gratuidade, autonomia e liberdade acadêmica”.
Data: 28 de junho a 01 de julho de 2018
Local: Universidade Estadual do Ceará – UECE (Endereço: Av. Dr. Silas Munguba, 1700, Campus do Itaperi, Auditório Central). Fortaleza – CE.

Fonte e imagem: ANDES-SN

Edição: Fritz R. Nunes (Sedufsm)

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Apresentação da Carta de Fortaleza encerra o 63º Conad

SVG: calendario 04/07/2018
SVG: tag 63 CONAD
Plenária aprovou contas do ANDES-SN e escolheu Brasília como sede do Conad de 2019

63º Conad aprova agenda de lutas para o segundo semestre

SVG: calendario 02/07/2018
SVG: tag 63 CONAD
Deliberações no domingo, 1º, atualizaram plano de luta dos setores do ANDES-SN

Docentes atualizam plano de lutas geral do ANDES-SN

SVG: calendario 02/07/2018
SVG: tag 63 CONAD
Deliberações foram tomadas no sábado, 30, durante o 63º Conad
Veja todas as notícias