Notícias

20/07/2018   20/07/2018 16h58 | A+ A- | 157 visualizações

Edição nº 63 da 'Universidade & Sociedade' terá como tema a Reforma de Córdoba

Publicação será lançada em janeiro de 2019, no 38º Congresso do ANDES-SN, em Belém


Lançamento da edição 62 da Universidade & Sociedade, no mês de junho, no 63º Conad de Fortaleza

"A Reforma de Córdoba: permanências e rupturas nas lutas pela educação pública e gratuita" será o tema do próximo número da revista Universidade e Sociedade. A edição 63 será lançada no 38º Congresso do ANDES-SN, em janeiro de 2019. “A chamada reforma de Córdoba é considerada um marco na história das universidades latino-americanas por ser pioneira na construção de um modelo institucional que atribuiu uma identidade e um modelo de atuação renovado no ensino superior”, destaca a diretoria do Sindicato Nacional, na circular 199/18 (ver ao final, em anexo).

Além dos artigos relacionados à temática central, também são aceitos artigos sobre questões da educação superior brasileira, como estrutura das universidades, sistemas de ensino, relação entre universidade e sociedade, política universitária, política educacional, condições de trabalho docente, questões de cultura, artes, ciência e tecnologia, apresentação de experiências de organização sindical de outros países, além de resenhas críticas de livros.

Os textos enviados para a Revista deverão obedecer à normatização anexa e ser submetidos até o dia 21 de setembro de 2018, através do email andesregsp@uol.com.br.

Revista U&S

A Revista Universidade & Sociedade (U&S) é uma publicação semestral, editada pelo ANDES-SN, com o intuito de fomentar as pesquisas e debates relacionados tanto às experiências no campo acadêmico como aqueles oriundos das experiências sindicais e sociais acerca de temas de relevância para as lutas empreendidas pelos docentes em busca de uma universidade pública, gratuita e de qualidade, em âmbito nacional.

Confira o número 62 "A Barricada fecha a rua, mas abre o caminho: 50 anos do Maio de 68 e atualidade das lutas sociais". 

Leia também a edição especial “130 anos da Abolição da Escravidão no Brasil: Resistência do Povo Negro e a Luta por Reparações”.



Fotos



* Clique na foto para Ampliar!

Documentos




Compartilhe com sua rede social!














© 2018 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041
Website por BM2 Tecnologia em Internet