Notícias

13/08/2018   13/08/2018 16h44 | A+ A- | 1151 visualizações

Ato público repudia “monstros” que matam mulheres

Sedufsm apoiou ‘Justiça para Isadora!’, ocorrido no sábado, 11, em Santa Maria


Irmã Lourdes Dill coordenou o ato religioso que causou muita emoção entre os presentes

"Estamos cansados de ver monstros matando mulheres". O pensamento é da irmã Lourdes Dill, coordenadora do projeto Esperança/Cooesperança, e que foi responsável pelo momento chamado de "mística" durante o ato público "Justiça para Isadora!", ocorrido na tarde de sábado, 11, na praça dos Bombeiros, em Santa Maria. A manifestação foi organizada pelos pais de Isadora Viana Costa (Rogério Froner Costa e Cibelle Costa), morta vítima de feminícidio, no dia 8 de maio, em Santa Catarina. No Brasil, em média, 12 mulheres são mortas por dia vítimas desse tipo de crime.

A Sedufsm, uma das entidades que apoiava a manifestação, esteve representada pela diretora da entidade, professora Leila Wolff. Em sua intervenção, a docente ressaltou o apoio à luta dos familiares por justiça e, ao mesmo tempo, frisou que é preciso criticar a ideia do senso comum de que “em briga de marido e mulher não se mete a colher”. A omissão, muitas vezes, pode contribuir para que uma morte aconteça, argumentou Leila.

O ato do último sábado foi carregado de grande importância, não apenas pelo intuito de conforto espiritual dos familiares, mas também para alertar sobre a necessidade de que a justiça cumpra seu papel. Para a irmã Lourdes Dill, "a justiça não pode ter lado. O único lado dela deve ser a verdade", enfatizou a religiosa, que se remeteu também a lembranças de impunidades no caso da tragédia da Boate Kiss.

Na manifestação “Justiça para Isadora!”, vários pais vinculados à Associação de Familiares de Vítimas e Sobreviventes (AVTSM) também estiveram presentes, entre eles, Sérgio da Silva e Flávio Silva. O evento se estendeu das 14h às 17h e contou com apresentações musicais, escola de dança, de capoeira, além de oficina de origami, etc.

Veja mais fotos, logo abaixo, em anexo.

Texto e foto: Fritz R. Nunes

Assessoria de imprensa da Sedufsm

 



Fotos



* Clique na foto para Ampliar!


Compartilhe com sua rede social!














© 2018 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041
Website por BM2 Tecnologia em Internet