Notícias

22/10/2018   23/10/2018 11h42 | A+ A- | 137 visualizações

24 de outubro: servidores públicos realizam Dia Nacional de Luta

Revogação da EC 95 e da reforma trabalhista estão entre as pautas do protesto


Cartaz de divulgação do dia de luta

Servidores de diversas categorias, reunidos no Fórum das Entidades Nacionais de Servidores Públicos Federais (Fonasefe), realizam no dia 24 de outubro um Dia Nacional de Lutas. Atos nos estados e municípios estão programados para exigir a revogação da Emenda Constitucional 95/16, do Teto dos Gastos, da Lei Trabalhista e das Terceirizações. Os servidores públicos federais (SPF) lutarão também contra o desmonte, as privatizações e a ameaça da reforma da Previdência (PEC 287/16).

A data escolhida antecederá o Dia do Servidor Público, celebrado em 28 deste mês.

Qelli Rocha, 1º vice-presidente do ANDES-SN e uma das coordenadoras do Setor das Instituições Federais de Ensino (Setor das Ifes) do Sindicato Nacional, explica que a atividade faz parte do calendário construído entre as entidades que compõem o Fonasefe, em conjunto com os sindicatos de servidores estaduais e municipais que participaram do seminário “O Serviço Público que queremos”, realizado em setembro.

“Naquela ocasião, estávamos discutindo o enfrentamento dos servidores públicos à Emenda Constitucional 95. Definimos o dia 24 como uma data de luta para poder aprofundar a discussão da necessária revogação da EC 95 e para denunciar os ataques do governo ilegítimo em relação aos direitos da classe trabalhadora. Agora, nas últimas reuniões do Fonasefe, pautamos o teor do projeto eleitoral do candidato da ultra direita. Projeto este que traz uma perspectiva extremamente conservadora e fascista, e que precisa ser combatido”, explica a diretora do Sindicato Nacional.

“No dia 24, estamos chamando todas as nossas seções sindicais e o funcionalismo público de modo geral a pautar a luta por melhores condições de trabalho, pela revogação da EC 95, pela recuperação das perdas salariais e pelo projeto antifascista”, conclama a 1ª vice-presidente do ANDES-SN.



Fotos



* Clique na foto para Ampliar!


Compartilhe com sua rede social!














© 2018 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041
Website por BM2 Tecnologia em Internet