Notícias

26/10/2018   26/10/2018 16h17 | A+ A- | 149 visualizações

Entidades da educação recebem resposta de candidato à Presidência

Carta assinada pelo ANDES-SN, Sinasefe, ANPG, Fasubra e UNE foi enviada a candidatos


O ANDES-SN recebeu na última quarta-feira (24) uma carta do candidato à Presidência, Fernando Haddad, em resposta ao documento enviado pelas Entidades da Educação do Sistema Federal de Ensino à sua candidatura. Na última semana, uma carta assinada pelo ANDES-SN, Fasubra Sindical, ANPG, Sinasefe e UNE foi entregue ao candidato elencando algumas propostas que, na avaliação das entidades signatárias, precisam ser enfrentadas com urgência.

A iniciativa do ANDES-SN cumpre deliberações das instâncias da categoria. Ainda no primeiro turno da eleição presidencial, a direção do ANDES-SN apresentou a todas as candidaturas as propostas e reivindicações dos docentes. Porém, não obteve resposta.

Neste segundo turno, a candidatura de Fernando Haddad respondeu ao documento e, em suas respostas, foram mencionadas as revogações da Emenda Constitucional 95 (lei do teto), da Reforma Trabalhista e do Ensino Médio, além da Lei das terceirizações, a necessidade de abertura de diálogo e negociação com as entidades do funcionalismo federal, garantida da democracia e autonomia das universidades, entre outras.

O candidato também afirma que as propostas apresentadas (pelas entidades) convergem com seu plano de governo e reafirma seu compromisso em “revogar as reformas aprovadas pelo governo Temer e apoiadas por nosso adversário neste segundo turno. Entre elas, a Emenda Constitucional 95 (teto dos gastos), a Reforma do Ensino Médio, a Reforma Trabalhista e a terceirização irrestrita”.

Em relação ao financiamento da Educação, o candidato aponta que seu plano de governo “prevê a criação de um novo padrão de financiamento, visando progressivamente investir 10% do PIB em educação, conforme a meta 20 do PNE”. O documento entregue pelas entidades reafirma a necessidade de investimento de 10% do PIB em educação pública, e não como foi aprovado no atual PNE.

O candidato ainda se compromete a estabelecer um amplo “diálogo com as entidades do serviço público e estaremos sempre abertos a debater todas as reivindicações das entidades que lutam por uma educação pública, universal e de qualidade para todas e todos.”

Fonte: ANDES-SN

Edição: Fritz R. Nunes (Sedufsm)



Fotos



* Clique na foto para Ampliar!


Compartilhe com sua rede social!














© 2018 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041
Website por BM2 Tecnologia em Internet