Notícias

31/10/2018   31/10/2018 18h13 | A+ A- | 160 visualizações

Sedufsm promove reunião com sindicatos da cidade

Sindicato irá propor frente única de trabalhadores contra ataques a direitos


A diretoria da Seção Sindical dos Docentes da UFSM (Sedufsm) está convidando sindicatos e representantes de movimentos sociais da cidade, para uma reunião na próxima terça, 6 de novembro, às 19h, na sede da entidade (André Marques, 665). O objetivo do encontro, conforme o vice-presidente da Sedufsm, professor João Carlos Gilli Martins, é a organização de uma “frente única” de trabalhadores e trabalhadoras.

Essa frente, conforme explica o dirigente, tem por objetivo construir uma pauta que unifique as ações das diversas categorias e de movimentos sociais, em defesa de direitos. Gilli destaca que diversos direitos, como os previdenciários e os trabalhistas, já vinham sofrendo ataques do governo de Michel Temer. Ao que tudo indica, essas ações contra trabalhadores devem se manter e até serem ampliadas pelo presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL).

Dentre os pontos de pauta que serão discutidos, na tentativa de unificar as ações, estão a revogação da EC 95/2016 (Teto de Gastos), revogação da Reforma Trabalhista, revogação da Lei das Terceirizações, rechaço ao projeto de Reforma da Previdência. Também serão propostas bandeiras como a manutenção do 13º salário, a defesa do Serviço Público, bem como a manutenção das liberdades democráticas, de organização política e sindical.

Texto: Fritz R. Nunes

Foto: Arquivo/Sedufsm

Assessoria de imprensa da Sedufsm

 

 



Fotos



* Clique na foto para Ampliar!


Compartilhe com sua rede social!














© 2018 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041
Website por BM2 Tecnologia em Internet