ATENDIMENTO DA SEDUFSM

A Sedufsm informa que a partir de segunda, 23 de março, a sede do sindicato estará fechada e todos os atendimentos serão realizados de forma remota (online), por tempo indeterminado. Os (as) sindicalizados (as) poderão entrar em contato com a entidade das 8h às 12h e das 14h às 18h através do e-mail sedufsm@terra.com.br ou dos telefones (55) 99614-2696 e (55) 99935-8017.

Sindicato


Espaço Cultural

Reflexões Docentes

Contatos SEDUFSM

(55) 3222 5765

Segunda à Sexta
08h às 12h e 14h às 18h

Endereço

SEDUFSM
Rua André Marques, 665
Centro, Santa Maria - RS
97010-041

Email

Fale Conosco - escreva para:
sedufsm@terra.com.br

Twitter

SEDUFSM

Facebook

SEDUFSM

Youtube

SEDUFSM

Notícias

28/11/2018   07/12/18 14h28 | A+ A- | 947 visualizações

Frente Única realiza plenária na UFSM, na próxima terça, 4

Grupo também escolheu uma coordenação provisória para os encontros


Reunião de entidades aconteceu na noite desta terça, na Sedufsm

Reunida no início da noite de terça, 27, no Auditório Suze Scalcon da Sedufsm, a Frente Única de Trabalhadoras e Trabalhadores de Santa Maria, avançou alguns passos em sua organização. Definiu, por sugestão da Sedufsm, a realização de uma plenária na UFSM para debater a conjuntura, na próxima terça, 4 de dezembro, às 10h, no Anfiteatro Gulerpe (ao lado do Hospital- Husm). O encontro terá o apoio dos estudantes, através do DCE, e deverá ser ampliado a todas as entidades representativas na UFSM, sindicatos e movimentos sociais da cidade.

O processo de organização da Frente ainda é embrionário, mas já aponta para definição de uns eixos que deverão marcara atuação dos coletivos que fazem parte da organização. Dentre os principais eixos para a atuação: sindical, comunitário, estudantil e o de segurança. Para o vice-presidente da Sedufsm, professor João Carlos Gilli Martins, um conjunto de pautas pode unificar a luta das entidades envolvidas na Frente. Dentre esses pontos, a luta contra a reforma da previdência, pela revogação da reforma trabalhista, pela revogação da lei do teto (EC/95), pela revogação da lei antiterrorismo e pela defesa das liberdades democráticas.

No encontro desta terça também foi escolhida uma coordenação provisória para a Frente, sempre havendo destaque que, na medida em que outras entidades participarem, o trabalho de coordenação deve ser amplificado. 

A Frente Única também vai realizar uma mobilização na próxima terça, dia 4, contra a proposta de uma “moção de apoio” ao projeto Escola Sem Partido, por parte de um vereador santa-mariense.

Texto e foto: Fritz R. Nunes

Assessoria de imprensa da Sedufsm



Fotos



* Clique na foto para Ampliar!


Compartilhe com sua rede social!














© 2020 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041
Website por BM2 Tecnologia em Internet