Notícias

29/11/2018   29/11/2018 16h20 | A+ A- | 353 visualizações

Proposta de vereador favorável ao ‘Escola Sem Partido’ é repudiada

Entidades que compõem Frente Única em Santa Maria se mobilizarão na terça, 4


Reunião da Frente Única na última terça, 27, na Sedufsm

A proposta do vereador João Kaus, do MDB santa-mariense, que apresentou uma moção de apoio ao projeto ‘Escola Sem Partido’, que tramita em âmbito federal, foi bastante criticada na reunião da Frente Única de Trabalhadores e Trabalhadoras, que ocorreu na última terça (27), no Auditório Suze Scalcon da Sedufsm.

Para entidades e movimentos que participam da Frente, recentemente criada para defender pautas gerais das diversas categorias de trabalhadores e movimentos sociais frente ao novo governo, o projeto é uma afronta às leis vigentes, que garantem, por exemplo, a liberdade de cátedra ao professorado.

Na reunião de terça-feira, representações sindicais, estudantis, comunitárias e de partidos políticos, definiram que irão até a Câmara de Vereadores realizar manifestação, no próximo dia 4 de dezembro (terça, 15h), quando possivelmente a moção de apoio do vereador João Kaus entre em discussão e deliberação na sessão plenária do Legislativo municipal.

A moção de apoio (nº 17314/2018) ao projeto, que tem entre seus autores, os deputados Izalci Lucas (PSDB-DF) e Erivelton Santana (PSC-BA), foi protocolada pelo vereador emedebista no último dia 22 de novembro, conforme imagem abaixo.



Texto e foto: Fritz R. Nunes

Assessoria de imprensa da Sedufsm



Fotos



* Clique na foto para Ampliar!


Compartilhe com sua rede social!














© 2018 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041
Website por BM2 Tecnologia em Internet