Notícias

06/12/2018   06/12/2018 15h59 | A+ A- | 102 visualizações

Brique da Vila Belga terá novo ato ‘Justiça para Isadora’

Manifestação ocorre no domingo, 9 de dezembro, às 18h30


Familiares e movimentos envolvidos na campanha ‘Justiça para Isadora’ promovem mais um ato para dar visibilidade a esse caso, que encontra-se sob avaliação do Judiciário, que foi o assassinato da modelo santa-mariense de 22 anos, Isadora Viana Costa, em 8 de maio deste ano, em Imbituba (SC). A manifestação ocorrerá a partir das 18h30, no tradicional Brique da Vila Belga, em Santa Maria.

Conforme Rogério Froner, pai de Isadora, o ato que ocorrerá no domingo tem, entre seus objetivos, protestar contra a recente soltura do réu, Paulo Xisto Filho, de 36 anos, por parte do Supremo Tribunal Federal (STF). A decisão liminar foi proferida pelo ministro Marco Aurélio Mello, no último dia 28, sendo que no dia seguinte, o acusado foi posto em liberdade.

Por se tratar de um crime de feminicídio, o entendimento dos familiares é de que o acusado deveria ser mantido preso. Froner diz que também usará o espaço público para denunciar o que ele chama de coações e calúnias que os familiares de Isadora estão sofrendo por parte dos familiares do réu.

A campanha ‘Justiça para Isadora’ já havia ocupado espaço no Brique da Vila Belga, no domingo, dia 16 de setembro, quando o bloco TPM (‘Te permite mulher’) fez uma apresentação especial.

 

Texto: Fritz R. Nunes

Assessoria de imprensa da Sedufsm



Fotos



* Clique na foto para Ampliar!


Compartilhe com sua rede social!














© 2018 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041
Website por BM2 Tecnologia em Internet