Notícias

11/01/2019   11/01/2019 17h29 | A+ A- | 151 visualizações

Sindicato negocia reajuste da Unimed e percentual é reduzido

Proposta inicial da cooperativa era de 10,79%, mas índice negociado acabou ficando em 7,5%


Reunião entre a Sedufsm e a direção da Unimed na manhã de quinta, 10 de janeiro

Após estabelecer um processo de negociação com a direção da Unimed, a Sedufsm conseguiu uma redução importante no índice de reajuste anual, previsto pelo contrato com a cooperativa. Assim, da proposta inicial, feita pela Unimed, de 10%, o sindicato acabou conseguindo que esse percentual caísse para 7,5%, que já passa a vigorar a partir do mês de janeiro, mês da repactuação, com a cobrança atualizada de valores já no início de fevereiro.

A diretoria da Sedufsm informa também  uma importante novidade. Para quem possui a modalidade estadual, agora foi autorizada a extensão do uso desse plano para toda a região sul, ou seja, no caso de o conveniado precisar utilizar a Unimed em Santa Catarina ou no Paraná, poderá fazê-lo sem qualquer burocracia. Neste caso, os valores correspondentes às coparticipações serão cobrados pela Unimed em um prazo de até 180 dias.

Adesão sem carência

No que se refere ao plano da Unimed, modalidade estadual, é importante lembrar que, no caso de adesão durante o mês de janeiro, não há necessidade de cumprir carência. Essa facilidade vale tanto para quem migrar da modalidade regional do plano quanto para novas adesões ao plano nesse período.

Texto: Fritz R. Nunes

Foto: Divulgação

Assessoria de imprensa da Sedufsm

 



Fotos



* Clique na foto para Ampliar!


Compartilhe com sua rede social!














© 2019 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041
Website por BM2 Tecnologia em Internet