Notícias

25/01/2019   25/01/2019 16h50 | A+ A- | 666 visualizações

Seminário aborda ‘tragédias evitáveis’ nos seis anos da Kiss

Programação inicia no sábado, 26, e se completa com atividades no dia 27


Daniela Arbex (c) e Marcelo Canellas estiveram na programação de cinco anos da tragedia da Kiss

Um seminário neste sábado, 26, que tem como título “prevenção de tragédias evitáveis”, marca o início da programação que lembrará os seis anos do incêndio da boate Kiss, que levou à morte de 242 pessoas e deixou centenas de feridos, em 27 de janeiro de 2013. O evento inicia às 14h, no Auditório Wilson Aita (Centro de Tecnologia), na UFSM, tendo como tema a ‘prevenção’, e prossegue às 15h20, com a abordagem do ‘papel da mídia nas tragédias’, com a participação dos jornalistas Eloi Zorzeto (RBS), Marcelo Canellas (Globo) e Daniela Arbex (autora do livro ‘Todo o dia a mesma noite’). O fechamento se dará às 17h30, com o painel sobre ‘Direitos Humanos’, que terá na mesa a jurista Tâmara Biollo Soares, e Raquel Lima, especialista em Direitos Humanos.

A noite de sábado também será preenchida com outras atividades. A partir das 21h ocorre a vigília, na tenda da vigília, junto à praça Saldanha Marinho, com a participação de familiares, sobreviventes, e amigos da comunidade. Na sequência, a partir das 23h, ocorre a “cavalgada da paz”, em frente ao antigo prédio da boate Kiss, na rua dos Andradas. A cavalgada em homenagem às vítimas tem à frente o sr. Mairo e o Grupo de amigos das vítimas. A programação, tanto do dia 26, quanto do dia 27, são responsabilidade da Associação de Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM).

Domingo, 27

A programação do domingo, dia 27, ocorre toda ela na praça Saldanha Marinho. Inicia às 18h, com a exposição de fotos do professor Dartanhan Figueiredo e da jornalista Alice Pavanello. Na sequência, às 18h15, ocorre o lançamento da revista científica com artigos escritos por formandos que usaram o caso da boate Kiss como ‘Trabalho de Conclusão de Curso’ (TCC). Já às 18h45, o tema abordado será o projeto para a vigília e, às 19h, o sentido do memorial e os projetos complementares. O encerramento da programação será às 21h10, com a apresentação de canções.

Acompanhe, logo abaixo, o panfleto da programação do dia 26. Em anexo, a programação do dia 27.

Texto: Fritz R. Nunes

Foto: Arquivo

Assessoria de imprensa da Sedufsm

 

 



Fotos



* Clique na foto para Ampliar!


Compartilhe com sua rede social!














© 2019 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041
Website por BM2 Tecnologia em Internet