Notícias

05/02/2019   05/02/2019 16h39 | A+ A- | 102 visualizações

ADUSP sediará próximo Congresso do ANDES-SN

Último Congresso na capital paulista foi realizado em 1989


Delegação da Adusp-S.Sind. lembrou assassinato de Herzog, jornalista e professor da USP

O 39º Congresso do ANDES-SN, a ser realizado no início de 2020, terá como sede a Associação dos Docentes da Universidade de São Paulo (Adusp-S.Sind.). A definição ocorreu durante a plenária do Tema IV – Questões Organizativas e Financeiras – do 38º Congresso do Sindicato Nacional, ocorrido de 28 de janeiro a 2 de fevereiro deste ano, em Belém (PA).

Além da Adusp-S.Sind., a Seção Sindical dos Docentes da Universidade Federal de Rio Grande (Aprofurg-S.Sind) também se candidatou para sediar o evento, apresentando, inclusive, um vídeo que animou os/as docentes congressistas na noite do último sábado, 2. Contudo, a plenária ficou dividida e, por 102 a 101 votos, com 7 abstenções, deliberou-se que o próximo Congresso será em São Paulo.

Michele Schultz Ramos, 2ª vice-presidente da Adusp, lembrou que o último Congresso do ANDES-SN em São Paulo ocorreu no ano de 1989, quando a Adusp ainda tinha caráter de associação, já que tornou-se seção sindical apenas em 1990. Outros elementos trazidos pela dirigente para justificar a realização do evento foi o histórico de lutas dos/as docentes paulistas, bem como o assassinato do jornalista e professor da USP, Vladimir Herzog, em 1975, nas dependências do DOI-CODI.

A questão logística e financeira também foi levada em consideração pelos/as delegados/as do Congresso, já que a cidade de São Paulo é um destino de mais fácil acesso aos/às professores/as que se deslocam, anualmente, para o evento.

38º Congresso

O 38º Congresso do ANDES-SN ocorreu entre os dias 28 de janeiro e 2 de fevereiro de 2019, na Universidade Federal do Pará (UFPA). Participaram do evento 79 seções sindicais, 393 delegados (as), 156 observadores (as), 40 diretores (as) do ANDES-SN e 10 convidados (as), totalizando 599 participantes. A Sedufsm participou com uma delegação composta por cinco professores (as), escolhidos (as) em assembleia no mês de dezembro: Júlio Quevedo, Gihad Mohamad, Luciana Carvalho, Hugo Blois Filho, Maristela Souza e Nara Quadros.

 

Texto e foto: Bruna Homrich

Assessoria de Imprensa da Sedufsm             



Fotos



* Clique na foto para Ampliar!


Compartilhe com sua rede social!














© 2019 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041
Website por BM2 Tecnologia em Internet