ATENDIMENTO DA SEDUFSM

A Sedufsm informa que a partir de segunda, 23 de março, a sede do sindicato estará fechada e todos os atendimentos serão realizados de forma remota (online), por tempo indeterminado. Os (as) sindicalizados (as) poderão entrar em contato com a entidade das 8h às 12h e das 14h às 18h através do e-mail sedufsm@terra.com.br ou dos telefones (55) 99614-2696 e (55) 99935-8017.

Sindicato


Espaço Cultural

Reflexões Docentes

Contatos SEDUFSM

(55) 3222 5765

Segunda à Sexta
08h às 12h e 14h às 18h

Endereço

SEDUFSM
Rua André Marques, 665
Centro, Santa Maria - RS
97010-041

Email

Fale Conosco - escreva para:
sedufsm@terra.com.br

Twitter

SEDUFSM

Facebook

SEDUFSM

Youtube

SEDUFSM

Notícias

13/02/2019   13/02/19 20h10 | A+ A- | 1011 visualizações

Frente de trabalhadores de Santa Maria realizará aula pública sobre Reforma da Previdência

A atividade alertará para os riscos da Reforma que tramita rapidamente nos gabinetes do governo federal


Em reunião realizada na sede da Sedufsm, a Frente Única de trabalhadoras e trabalhadores de Santa Maria definiu uma agenda de atividades na luta contra a Reforma da Previdência. A frente irá realizar uma aula pública sobre os aspectos técnicos da reforma e como ela irá afetar a aposentadoria dos trabalhadores e trabalhadoras na prática. Além disso, durante os dias que antecedem a aula pública, serão feitas panfletagens conscientizando a população sobre os prejuízos e riscos que a reforma poderá apresentar aos seus direitos.

A reforma da previdência é tratada como prioridade absoluta pelo governo e tudo indica que o congresso deve cooperar com celeridade pouco característica. Nesta semana a equipe de assessores econômicos de Jair Bolsonaro anunciou que já tem uma proposta de reforma finalizada e que irá ser enviada ao congresso nacional em breve. Segundo o presidente da Câmara de Deputados, Rodrigo Maia, a proposta de reforma da previdência poderia ser votada em maio deste ano.

A Frente irá realizar nova reunião no dia 18 de fevereiro, próxima segunda-feira, às 17 horas, na Sedufsm, a fim de definir os últimos detalhes da atividade do dia 20.

Programação:

- Dia 20 de fevereiro, 18 horas na Praça Saldanha Marinho: Aula pública com o diretor da Sedufsm, professor Gihad Mohamad, explicando ponto a ponto, o que mudará nos regimes de aposentadorias com a nova reforma da previdência. O professor também irá responder perguntas do público presente;

- Panfletagem na Praça Saldanha Marinho nos dias 18 e 19, com informações sobre a Reforma da Previdência e chamando a população para participar da aula pública.


Texto e Fotografia: Ivan Lautert da Silva

Assessoria de Imprensa da Sedufsm



Fotos



* Clique na foto para Ampliar!


Compartilhe com sua rede social!














© 2020 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041
Website por BM2 Tecnologia em Internet