Notícias

07/03/2019   07/03/2019 18h07 | A+ A- | 269 visualizações

Entidades realizam ato público nesta sexta 8, Dia Internacional da Mulher

Manifestação inicia às 16h na praça Saldanha Marinho e tem como um dos eixos lutar contra reforma da previdência


A data de 8 de março, Dia Internacional da Mulher, será lembrada pelas entidades que compõem a Frente Única de Trabalhadoras e Trabalhadores de Santa Maria (FUTT). Conforme o planejamento de sindicatos, entidades estudantis e movimentos sociais, a praça Saldanha Marinho será ocupada nesta sexta-feira, a partir das 16h, com uma programação que inicia com atividades culturais.

O ato público está previsto se estender até por volta das 20h e inclui, ao final da tarde (em torno de 18h), uma caminhada pelas ruas centrais da cidade. O eixo da manifestação tem como pontos principais a oposição à reforma da previdência e também a luta contra a violência de gênero, especialmente os feminicídios.

Conforme os (as) organizadores (as) do evento, o 8 de março ocorre em meio a um momento histórico em que a ameaça contra os direitos das mulheres trabalhadoras torna-se cada vez mais violenta. Só em janeiro deste ano, 130 foram agredidas ou assassinadas (isso, dos casos graves dos quais se tem registro).

Destaca o texto ainda que “uma série de violências históricas se perpetuam e crescem: trabalhamos 71% a mais que homens em trabalhos domésticos, mas ganhamos 42,7% a menos. A cada dois minutos, cinco de nós somos agredidas ou assassinadas. Agora imaginem todas estas violências em um cenário de liberação da posse de armas, de Reforma Trabalhista e de Reforma da Previdência.”

Conforme aqui sua presença na atividade do “8M” nesta sexta, em Santa Maria.

Texto: Fritz R. Nunes

Imagem: Divulgação

Assessoria de imprensa da Sedufsm



Fotos



* Clique na foto para Ampliar!


Compartilhe com sua rede social!














© 2019 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041
Website por BM2 Tecnologia em Internet