Notícias

15/03/2019   15/03/2019 18h37 | A+ A- | 193 visualizações

Sindicatos definem ações para dia 22 de março na segunda, 18

Frente Única e representantes de centrais sindicais se reuniram quinta, na Sedufsm


Reunião ampliada da Frente com centrais sindicais quinta à noite, na Sedufsm

A Frente Única de Trabalhadoras e Trabalhadores de Santa Maria (FUTT) e integrantes das centrais sindicais se reúnem na segunda, dia 18, às 18h30, na sede do 2º Núcleo do Cpers/Sindicato, para definir os últimos detalhes sobre as atividades do dia 22 de março, definido pelo movimento sindical do país como Dia Nacional de Luta, Protesto e Paralisações. O motivo desta data é a contraposição ao projeto de reforma da previdência, visto pelos sindicatos como uma proposta de desmonte da previdência pública, e que deve ser preparatório para uma greve geral, em data futura.

Na noite desta quinta, 14, diretores das centrais CUT, CTB e CSP-Conlutas, participaram de reunião na sede da Sedufsm, junto com a FUTT para fazer avançar mais alguns detalhes nessa preparação. Até agora, o que está definido é que haverá um ato público ao final da tarde de sexta, dia 22, na praça Saldanha Marinho. Para chamar a essas atividades, serão confeccionados panfletos e cartazes.

No caso da UFSM, os docentes aprovaram paralisação no dia 22 em assembleia ocorrida na última quarta-feira. Em relação aos técnico-administrativos, uma plenária foi convocada pela Assufsm para segunda, dia 18, às 14h. Quanto aos estudantes, o DCE informou que haverá assembleia geral na terça-feira, dia 19, ao meio-dia. Já na rede estadual, tendência é que CPERS indique a paralisação de 24h.

Texto e foto: Fritz R. Nunes

Assessoria de imprensa da Sedufsm

 

 



Fotos



* Clique na foto para Ampliar!


Compartilhe com sua rede social!














© 2019 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041
Website por BM2 Tecnologia em Internet