Ato público na praça marca Dia de Lutas em Santa Maria, na sexta, 22 SVG: calendario Publicada em 20/03/19 18h14m
SVG: atualizacao Atualizada em 21/03/19 11h03m
SVG: views 1613 Visualizações

Manifestação contra a reforma da previdência foi organizada por entidades sindicais

Alt da imagem

Sexta-feira, 22 de março, foi a data que as principais centrais sindicais do país consensualizaram como o Dia de Lutas, Protestos e Paralisações contra o projeto de reforma da previdência do governo de Jair Bolsonaro. Em Santa Maria, após reuniões envolvendo a Frente Única de Trabalhadoras e Trabalhadores (FUTT) e algumas centrais sindicais como a CSP-Conlutas, CUT e CTB, ficou definido que haverá na sexta um ato público na praça Saldanha Marinho. A concentração no local da atividade acontece a partir das 16h30 e, na sequência, ocorrerão manifestações das representações sindicais e, possivelmente, uma caminhada pelas ruas centrais.

Na UFSM, tanto os docentes realizam paralisação de 24h, quanto os servidores técnico-administrativos em educação. Em todo o país, diversas categorias de trabalhadores também promovem paralisação de um dia na sexta-feira. Acompanhe aqui o quadro das manifestações pelo país divulgado pela CSP-Conlutas.

O dia de paralisação na UFSM começa com uma programação pela manhã, quando se debaterá o desmonte da previdência pública a partir do projeto do governo federal. A atividade para discutir o assunto ocorrerá às 10h, no prédio do Centro de Educação Física (CEFD), mais especificamente no Centro Didático e Artístico (CAD). O evento é organizado pelas entidades representativas dos três segmentos (Sedufsm, Assufsm, Atens e DCE).

Ainda no que se refere à UFSM, na noite de sexta (22), haverá uma nova discussão centrada na questão previdenciária. O título do debate é “Proposta do governo da Reforma da Previdência”, que terá a abordagem do professor Gihad Mohamad (diretor da Sedufsm) e da advogada Gabriela do Canto Perez (Jobim Advogados Associados). O evento inicia às 19h30, no Salão do Júri (prédio da Antiga Reitoria da UFSM), e se destina aos três segmentos da instituição.

Texto: Fritz R. Nunes

Assessoria de imprensa da Sedufsm

 

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Sedufsm convoca assembleia para a próxima quinta, 10 de fevereiro

SVG: calendario 04/02/2022
SVG: tag Reforma da Previdência
Deliberação sobre greve unificada do funcionalismo está na pauta

Previdência do servidor sofre novas alterações em 2021

SVG: calendario 06/01/2021
SVG: tag Reforma da Previdência
Regra de transição exigirá, no mínimo, 98 pontos para homens e 88 para mulheres

Novas alíquotas previdenciárias passam a valer a partir de 1º março

SVG: calendario 07/02/2020
SVG: tag Reforma da Previdência
Andes cria calculadora para que docentes conheçam o impacto em seus vencimentos
Veja todas as notícias