Ameaça às aposentadorias futuras é destaque no jornal da Sedufsm SVG: calendario Publicada em 28/03/19 16h36m
SVG: atualizacao Atualizada em 28/03/19 17h31m
SVG: views 1559 Visualizações

Primeira edição de 2019 já está circulando e traz outras informações como a crise da moradia na UFSM

Alt da imagem

A primeira edição de 2019 do jornal da Sedufsm já está circulando entre os professores e também encontra-se disponível para leitura online aqui. A manchete de capa trata da preocupação do momento: a ameaça às aposentadorias a partir do projeto de reforma da previdência (PEC 6/2019), encaminhada pelo presidente Jair Bolsonaro em 20 de fevereiro. O assunto também é analisado pelo presidente do ANDES-SN, professor Antonio Gonçalves, que é o entrevistado na editoria “Com a palavra”.

Os reflexos do enxugamento de recursos por parte do governo federal, que tem como principal causa a Emenda Constitucional nº 55 (lei do teto de gastos), são abordados na editoria de “Educação”, que retrata a recente crise na moradia estudantil da UFSM, quando estudantes promoveram uma ocupação no Centro de Eventos da instituição como forma de pressionar a Administração a dar uma solução viável para a falta de moradia. A reportagem dá voz aos estudantes e também ao pró-reitor de Assuntos Estudantis, Clayton Hillig.

A publicação ainda destaca temas como a organização da luta sindical e de movimentos sociais na cidade através da Frente Única de Trabalhadores e Trabalhadores (FUTT); algumas das principais deliberações do 38º Congresso do ANDES-SN, ocorrido no final de janeiro, em Belém (PA); uma ação judicial tratando do cumulado de quintos, que beneficia os aposentados.

E, na contracapa do jornal, edição de janeiro a março, um depoimento de Laura Störch. Professora do curso de Jornalismo da UFSM, onde coordena o Laboratório de Experimentação em Jornalismo (Lex) e também leciona a disciplina de Jornalismo Digital, Laura fala, na editoria de “Perfil”, um pouco sobre os desafios profissionais da atualidade.

Se você tem alguma pauta para sugerir, entre em contato com a Assessoria de Imprensa da Sedufsm através do email sedufsm@terra.com.br ou no fone 3222-1788.

Texto: Fritz R. Nunes

Imagem: J. Adams Propaganda

Assessoria de imprensa da Sedufsm



 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Breno Altman lança livro “Contra o Sionismo” em Santa Maria

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento promovido pela Sedufsm e Comitê Palestina Livre acontece no dia 9 de abril, no campus da UFSM

Docentes rechaçam minuta sobre grupos e espaços de pesquisa

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Grupo de Trabalho Ciência e Tecnologia discutiu proposta da reunião, que tem prazo até 3 de abril para envio de contribuições

Sedufsm visita campus UFSM Cachoeira do Sul para integração com docentes

SVG: calendario 26/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Atividade faz parte da programação de acolhimento do início do semestre letivo, e tem como objetivo conversar sobre demandas que afetam a categoria
Veja todas as notícias