Notícias

10/04/2019   10/04/2019 16h06 | A+ A- | 90 visualizações

Cineclube da Boca apresenta ciclo sobre ditadura militar

O projeto visa promover a discussão do tema através do cinema


Exibições e debates são abertas a público em geral

O Cineclube da Boca, projeto de extensão ligado ao curso de Gestão de Turismo da Universidade Federal de Santa Maria, apresenta nesta quinta-feira, 11 de abril, o ciclo “Democracia e Ditadura no Brasil: Para quem e para quê?”. Na sessão, que ocorrerá às 19h, no auditório do prédio 67, será exibido o filme Em Teu Nome (2009), com direção de Paulo Nascimento. A produção retrata o período da ditadura civil-militar, da resistência ao regime e de uma sociedade mediada pelo autoritarismo.

O Cineclube da Boca existe na Universidade desde 2016 e se pauta pelos princípios consagrados do cineclubismo. De acordo com Gilvan Dockhorn, professor do Departamento de História da UFSM e coordenador do projeto, o objetivo do cineclube adotado pelos participantes é “divertir, instruir e emancipar”.

“Tudo no cineclube é debatido coletivamente. Apesar de eu ser o coordenador por ser um projeto de extensão, as reuniões são abertas, não só para alunos da universidade, mas para a comunidade toda. Nessas reuniões, a gente debate ciclos, temáticas e divide tarefas”, coloca Gilvan.

Além de alunos da UFSM, o cineclube conta também com a participação de ex-alunos, professores da rede estadual e colaboradores diversos. As sessões acontecem semanalmente, todas as quintas-feiras, às 19h, no auditório do prédio 67, com entrada gratuita. Quem quiser acompanhar os demais eventos do cineclube, pode seguir a página no Facebook.

 

Texto: Lucas Reinehr (estagiário de jornalismo)

Edição: Bruna Homrich (jornalista)

Imagem: Divulgação

Assessoria de Imprensa da Sedufsm



Fotos



* Clique na foto para Ampliar!


Compartilhe com sua rede social!














© 2019 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041
Website por BM2 Tecnologia em Internet