Notícias

25/04/2019   25/04/2019 14h29 | A+ A- | 313 visualizações

Segue a mobilização por abaixo-assinado contra a Reforma da Previdência

Diálogo com a população ocorre durante toda a semana na praça Saldanha Marinho


Manifestação contra projeto que desmonta a previdência tem tido simpatia popular

Durante toda esta semana, integrantes da Frente Única de Trabalhadoras e Trabalhadores de Santa Maria (FUTT - SM), da qual a Sedufsm faz parte, estão na Praça Saldanha Marinho para dialogar com a população e recolher assinaturas contra o projeto de Reforma da Previdência. As atividades fazem parte de uma mobilização que visa conscientizar a população sobre os efeitos nocivos desse projeto do governo Bolsonaro e assim garantir o abaixo-assinado, que deverá ser enviado à Câmara dos Deputados como forma de pressionar os parlamentares contra a PEC 06/2019.

De acordo com Felipe Biernaski, militante da CSP – Conlutas e morador da ‘Comuna Pachamama’ (São Gabriel), que participou da panfletagem durante a semana, a iniciativa é de extrema importância para conscientizar e dialogar com a população. “Nós só vamos conseguir fazer esse esclarecimento chegando no corpo a corpo, com o trabalho de formiguinha, conversando, olho no olho com o trabalhador. Porque a imprensa, a grande mídia, é do outro lado”, colocou.

A panfletagem tem sido proveitosa e gerado um bom engajamento da população. “Estamos, inclusive, impressionados com o quanto a reforma da previdência é rejeitada massivamente pela população. Podemos dizer que 98% das pessoas que se manifestam, ou conversando, ou trocando ideia, ou até com gritos de ordem, são contra a reforma da previdência”, afirmou Felipe.

As atividades prosseguirão nesta sexta-feira, nos turnos manhã e tarde.

Texto e foto: Lucas Reinehr (estagiário)

Edição: Fritz R. Nunes

Assessoria de imprensa da Sedufsm



Fotos



* Clique na foto para Ampliar!


Compartilhe com sua rede social!














© 2019 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041
Website por BM2 Tecnologia em Internet