ATENDIMENTO DA SEDUFSM

A Sedufsm informa que a partir de segunda, 23 de março, a sede do sindicato estará fechada e todos os atendimentos serão realizados de forma remota (online), por tempo indeterminado. Os (as) sindicalizados (as) poderão entrar em contato com a entidade das 8h às 12h e das 14h às 18h através do e-mail sedufsm@terra.com.br ou dos telefones (55) 99614-2696 e (55) 99935-8017.

Sindicato


Espaço Cultural

Reflexões Docentes

Contatos SEDUFSM

(55) 3222 5765

Segunda à Sexta
08h às 12h e 14h às 18h

Endereço

SEDUFSM
Rua André Marques, 665
Centro, Santa Maria - RS
97010-041

Email

Fale Conosco - escreva para:
sedufsm@terra.com.br

Twitter

SEDUFSM

Facebook

SEDUFSM

Youtube

SEDUFSM

Notícias

02/05/2019   02/05/19 13h19 | A+ A- | 1038 visualizações

Previdência e comunicação foram temas de encontro da Regional do ANDES-SN

Seções sindicais tiveram reunião nos dias 26 e 27 de abril, na cidade de Rio Grande (RS)


Evento transcorreu na sexta à noite e sábado ao longo do dia

A Regional Rio Grande do Sul do Andes-SN esteve reunida nos dias 26 e 27 de abril na sede da Seção Sindical dos Docentes da Universidade Federal de Rio Grande, a Aprofurg. A vigésima edição do encontro focou nos temas da reforma da previdência e da estruturação da comunicação do sindicato no âmbito regional.

Na noite de sexta (26), a professora da Universidade Federal do Amazonas, Kátia Vallina palestrou sobre os riscos trazidos pela reforma da previdência para a classe trabalhadora. Trazendo dados estatísticos e análises qualitativas, a professora demonstrou como a reforma, caso aprovada, afetará especialmente as mulheres. Esta parte da palestra da professora será disponibilizada em breve no site da Sedufsm.

Na manhã do sábado (27), as seções sindicais do estado puderam apresentar os seus setores de comunicação e dividirem experiências e desafios na área. A Sedufsm esteve representada no evento por vários de seus diretores, bem como pelo jornalista Ivan Lautert e pela Relações Públicas Vilma Ochoa, que contribuíram no debate sobre comunicação.

Pela tarde de sábado, o espaço foi destinado para encaminhamentos. Os principais encaminhamentos do XX Econtro da Regional Rio Grande do Sul do Andes-SN foram:

-  As Seções Sindicais presente no encontro decidiram que é necessário acelerar o processo de organização da Greve Geral a fim de fazer frente à Reforma da Previdência. Este encaminhamento será levado pelas seções para a próxima reunião do setor das IFES;

- Será realizada uma reunião para avaliação do III ENE na sede da Regional em Porto Alegre em data a ser definida;

- Deliberou-se pela organização de um Seminário de Comunicação Sindical voltado para as seções do estado. Para organizar o evento, será constituída uma comissão organizadora que contará com a participação de diretores e trabalhadores da comunicação de todas as seções sindicais do estado. Esta comissão também irá coordenar a produção colaborativa de conteúdo sobre a Reforma da Previdência.

Texto e foto: Ivan Lautert

Assessoria de Imprensa da Sedufsm

 



Fotos



* Clique na foto para Ampliar!


Compartilhe com sua rede social!














© 2020 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041
Website por BM2 Tecnologia em Internet