ATENDIMENTO DA SEDUFSM

A Sedufsm informa que a partir de segunda, 23 de março, a sede do sindicato estará fechada e todos os atendimentos serão realizados de forma remota (online), por tempo indeterminado. Os (as) sindicalizados (as) poderão entrar em contato com a entidade das 8h às 12h e das 14h às 18h através do e-mail sedufsm@terra.com.br ou dos telefones (55) 99614-2696 e (55) 99935-8017.

Sindicato


Espaço Cultural

Reflexões Docentes

Contatos SEDUFSM

(55) 3222 5765

Segunda à Sexta
08h às 12h e 14h às 18h

Endereço

SEDUFSM
Rua André Marques, 665
Centro, Santa Maria - RS
97010-041

Email

Fale Conosco - escreva para:
sedufsm@terra.com.br

Twitter

SEDUFSM

Facebook

SEDUFSM

Youtube

SEDUFSM

Notícias

06/05/2019   07/05/19 15h55 | A+ A- | 875 visualizações

Comunidade universitária de Frederico Westphalen vai à Câmara Municipal defender a Educação

A sessão contará com a presença do Reitor da UFSM e discutirá os cortes no orçamento das IFES


Docentes, alunos e técnico-administrativos em educação do campus da UFSM em Frederico Westphalen estarão na sessão ordinária da Câmara de Vereadores nesta terça, dia 7, a partir das 19 horas, no salão de eventos da Universidade Regional Integra (URI). Em pauta, estará o corte de 30% nos orçamentos das universidades públicas brasileiras anunciado na semana passada pelo Governo Bolsonaro. 

O reitor da UFSM, professor Paulo Brumann, participará da sessão apresentando os impactos financeiros do corte na instituição, mais especificamente no campus da cidade. Em nota publicada na última sexta-feira, o reitor afirmou que a Universidade corre sério risco de não conseguir cumprir seus contratos a partir de setembro. Além da UFSM, diversos outras instituiçções federais de ensino superior já manifestaram preocupações com a suspensão de suas atividades a curto e médio prazo caso os cortes não sejam revertidos.

A UFSM em Frederico Westphalen já formou 1200 estudantes em seus 12 anos de história na cidade de Frederico Westphalen e, hoje, está no processo de formação de mais de 1000 alunos e alunas. Em análise feita pelo Núcleo de Comunicação da UFSM-FW, constatou-se que 60% dos atuais estudantes da UFSM-FW têm origem da região Associação de Municípios da Zona de Produção (AMZOP), e 84% têm origem da região noroeste do Rio Grande do Sul. Isso demonstra que o objetivo da UFSM em possibilitar maior acesso ao ensino superior público e de qualidade na região está sendo concretizado. Os dados são do Setor de Divulgação Institucional da UFSM.

Além do debate na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores, os docentes de Frederico Westphalen também realizarão uma assembleia para deliberar a participação local na Greve Geral da Educação, marcada para dia 15 de maio. A assembléia ocorrerá nesta quinta-feira, dia 9 de maio, a partir das 8h30, no Centro de Convivência do campus.

Assessoria de Imprensa da Sedufsm

Texto: Ivan Lautert  



Fotos



* Clique na foto para Ampliar!


Compartilhe com sua rede social!














© 2020 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041
Website por BM2 Tecnologia em Internet