Notícias

07/05/2019   10/05/2019 15h27 | A+ A- | 369 visualizações

Lutas dos caminhoneiros e da educação serão temas de debate

Evento organizado pela Sedufsm acontece segunda, dia 13, às 19h, na Câmara de Vereadores


O que pensam os caminhoneiros sobre a greve protagonizada em 2018 e que parou o país? Quais os caminhos da luta educacional no país? Uma greve geral contra a reforma da previdência é necessária? Essas inquietações certamente farão parte do pano de fundo do debate marcado para a próxima segunda, 13 de maio, às 19h, na Câmara de Vereadores de Santa Maria. O tema do evento é “A greve dos caminhoneiros e da Educação na construção da Greve Geral”.

Participam da mesa de discussões, Carlos Alberto Dahmer, que representa o SINDITAC-Ijuí (Sindicato dos Transportadores Autônomos), e Rejane de Oliveira, ex-dirigente do CPERS e membro da CSP-Conlutas. A coordenação do debate será do presidente da Sedufsm, professor Júlio Quevedo.

A atividade ocorrerá dando seguimento a uma deliberação da assembleia dos docentes da UFSM. A sugestão foi do conselheiro da Sedufsm, professor Wilson Trapp, e foi construída de forma coletiva com demais integrantes da comissão local de mobilização visando à greve nacional da educação, que ocorrerá na próxima quarta, 15 de maio.

Acompanhe as novidades da atividade e confirme sua presença através da página de divulgação do evento.

Texto: Fritz R. Nunes

Assessoria de imprensa da Sedufsm



Fotos



* Clique na foto para Ampliar!


Compartilhe com sua rede social!














© 2019 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041
Website por BM2 Tecnologia em Internet