Notícias

08/05/2019   09/05/2019 11h11 | A+ A- | 174 visualizações

Comissão dos três segmentos da UFSM detalha novas atividades

Categorias discutiram ‘carta aberta’ à população com o objetivo de esclarecer sobre greve de 15 de maio


Representantes das entidades na reunião no lonão em frente ao CCNE, nesta quarta pela manhã

A comissão de mobilização das três categorias da UFSM, organizado para as atividades referentes à greve nacional da educação do dia 15 de maio, esteve reunido na manhã desta quarta-feira, 8 de abril. O encontro ocorreu na tenda instalada em frente ao Centro de Ciências Naturais e Exatas (CCNE) e contou com a presença de representantes da Sedufsm, Atens e DCE.

Os participantes da reunião concluíram a elaboração de uma ‘carta aberta’, que será publicada em veículos de comunicação da cidade e da região, cujo conteúdo também será distribuído em forma de panfleto à população.

Outra questão discutida foi a participação de professores e técnicos na atividade que ocorrerá no sábado (11), das 9h às 18h, promovida pelo Diretório Central de Estudantes (DCE) da UFSM, na praça Saldanha Marinho. O objetivo é fazer a exposição de banners e também uma panfletagem tendo em vista a greve nacional da educação, na próxima quarta (15).

Na reunião, também foram discutidas as atividades que ocorrerão na tenda do CCNE até o dia 14 de junho, data marcada para a greve geral. Uma das possibilidades colocadas pelo grupo é que as entidades criem uma escala de horários para ficar na tenda a fim de receber estudantes, professores e técnicos e garantir a mobilização até a data da greve.


Texto e foto: Lucas Reinehr (estagiário)

Edição: Fritz R. Nunes (Jornalista)

Assessoria de imprensa da Sedufsm

 



Fotos



* Clique na foto para Ampliar!


Compartilhe com sua rede social!














© 2019 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041
Website por BM2 Tecnologia em Internet