ATENDIMENTO DA SEDUFSM

A Sedufsm informa que a partir de segunda, 23 de março, a sede do sindicato estará fechada e todos os atendimentos serão realizados de forma remota (online), por tempo indeterminado. Os (as) sindicalizados (as) poderão entrar em contato com a entidade das 8h às 12h e das 14h às 18h através do e-mail sedufsm@terra.com.br ou dos telefones (55) 99614-2696 e (55) 99935-8017.

Sindicato


Espaço Cultural

Reflexões Docentes

Contatos SEDUFSM

(55) 3222 5765

Segunda à Sexta
08h às 12h e 14h às 18h

Endereço

SEDUFSM
Rua André Marques, 665
Centro, Santa Maria - RS
97010-041

Email

Fale Conosco - escreva para:
sedufsm@terra.com.br

Twitter

SEDUFSM

Facebook

SEDUFSM

Youtube

SEDUFSM

Notícias

09/05/2019   09/05/19 11h59 | A+ A- | 855 visualizações

DCE promove evento em defesa da educação no sábado, 11

Ação pretende dialogar com a população sobre a produção de conhecimento nas universidades


Neste sábado, 11 de maio, acontece o evento “Balbúrdia na praça: o que a Universidade produz?”, na Praça Saldanha Marinho. A atividade é organizada pelo Diretório Central de Estudantes (DCE) da UFSM e ocorrerá das 9h às 18h. De acordo com Rodrigo Poletto, estudante de Letras e coordenador geral do DCE, o intuito do evento é a exposição de trabalhos acadêmicos para disputar a narrativa que se criou sobre a universidade pública. “Criou-se uma perseguição ideológica à educação, na qual narrativas absurdas são construídas sobre os espaços das universidades, para que a população acredite que este espaço não é de produção do conhecimento, mas sim de ‘balbúrdia’, como o ministro da Educação do Bolsonaro mesmo diz”, colocou Rodrigo.

As exposições de trabalhos serão instaladas pela Praça Saldanha Marinho, pelo Calçadão e na tenda da UFSM na Feira do Livro.  Além das apresentações, haverá também panfletagem sobre os ataques à educação pública e a defesa da universidade. “Precisamos conversar com a classe trabalhadora e convencê-la de que o que o governo federal fala sobre as universidades públicas não é verdade”, afirma o estudante.

Participação de outros segmentos

Nesta quarta, 8 de maio, a comissão de mobilização das três categorias da UFSM definiu que professores e técnicos também participarão da atividade na Praça. Os docentes e TAEs auxiliarão na panfletagem e no diálogo com a população sobre a relevância da universidade pública.

Assembleia estudantil

Além da atividade de sábado, o DCE convocou uma assembleia geral estudantil para segunda-feira (13), às 17h, no auditório Sérgio Pires, e participa da construção da Greve Nacional da Educação, que acontecerá na próxima quarta-feira (15).

Texto: Lucas Reinehr (estagiário)

Imagem: Divulgação

Edição: Fritz R. Nunes (jornalista)

Assessoria de imprensa da Sedufsm



Fotos



* Clique na foto para Ampliar!


Compartilhe com sua rede social!














© 2020 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041
Website por BM2 Tecnologia em Internet