Entidades lançam ‘carta aberta’ em defesa da UFSM SVG: calendario Publicada em 14/05/19 16h21m
SVG: atualizacao Atualizada em 14/05/19 16h27m
SVG: views 1507 Visualizações

Sedufsm, Atens, Assufsm e DCE divulgam documento relativo às várias comunidades

Alt da imagem
Carta aberta à comunidade de Santa Maria e região

As entidades representativas dos segmentos da UFSM, que são as que participam da organização das atividades referentes à greve nacional da educação, nesta quarta, 15 de maio, divulgaram em veículos de comunicação das regiões abrangidas pela UFSM, uma ‘carta aberta’. Nesse documento, que foi elaborado pelos segmentos dos diferentes campi- Santa Maria, Frederico Westphalen e Palmeira das Missões- são destacados dados sobre a importância da universidade no contexto de cada uma das regiões.

Em relação à Santa Maria, por exemplo, foi elaborada uma ‘carta aberta’ que foi publicada na edição de final de semana do jornal ‘Diário de Santa Maria’. No texto ressalta-se que a UFSM foi uma das primeiras universidades construídas fora das capitais e, que, hoje, encontra-se entre as 10 universidades com maior índice de produção científica no Brasil, conforme a Web of Science. Acompanhe a íntegra do documento acima, na imagem dessa notícia, ou abaixo, em anexo.

Frederico Westphalen

No último final de semana, as entidades representativas dos segmentos também divulgaram no jornal ‘O Alto Uruguai’ uma carta aberta àquela comunidade. Conforme um dos trechos do texto publicado, “é preciso reconhecer que o desenvolvimento de Frederico Westphalen e dos municípios depende da UFSM, já que o aporte de recursos da universidade em Frederico corresponde a mais de 25% do orçamento municipal, aquecendo o mercado imobiliário, o comércio, hotéis e restaurantes da região”. Leia a íntegra da publicação a seguir:

Palmeira das Missões

Da mesma forma, a comunidade universitária do campus de Palmeira das Missões se organizou para divulgar uma ‘carta aberta’ àquela comunidade. O documento, que será publicado nas edições de quinta (jornal ‘Expressão Regional’) e de sexta (jornal ‘Tribuna da Produção’) também chama a atenção para a importância da UFSM naquela região.

O texto que será divulgado destaca que “além das atividades acadêmicas, a UFSM desenvolve projeto de pesquisas, ensino e extensão em parceria com inúmeras entidades”. Da mesma forma, explica o texto, “é preciso reconhecer que o desenvolvimento de Palmeira das Missões depende significativamente da UFSM, já que o orçamento da universidade é maior do que o próprio município, o qual aquece o mercado imobiliário, o comércio, hotéis e restaurantes da região”. Acompanhe a seguir a íntegra da Carta:

Texto: Fritz R. Nunes

Assessoria de imprensa da Sedufsm

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Sedufsm e Sinasefe promovem debate sobre o PGD

SVG: calendario 15/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Docentes relatam imposição arbitrária da Reitoria para a aprovação da minuta do Programa

Sedufsm promove assembleia geral da categoria na próxima quarta, 20 de março

SVG: calendario 14/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Plenária, que acontece no Complexo Didático e Artístico (CDA), vai discutir a campanha salarial e construção da greve

Reunião docente sobre o PGD/UFSM acontece nesta sexta-feira, 15

SVG: calendario 13/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Atividade faz parte da programação “Acolhimento Sedufsm”, e terá transmissão ao vivo no YouTube
Veja todas as notícias