Notícias

27/05/2019   27/05/2019 16h27 | A+ A- | 282 visualizações

Servidores públicos dialogam com a presidência do STF

ANDES-SN participou junto com Fonasefe e Fonacate do encontro na quarta, 22


Representantes de entidades de servidores pediram intermediação do STF em relação ao governo

Entidades de servidores públicos se reuniram na quarta-feira (22) com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli. O objetivo foi tratar das pautas relativas aos servidores públicos pendentes de julgamento na Corte. A reunião foi uma solicitação do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Federais (Fonasefe) e do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate). Estiveram presentes representantes das Centrais Sindicais, Condsef, Fenajufe e entidades da Educação, como o ANDES-SN.

Foram abordadas as mobilizações e as greves pelo país, inclusive contra a reforma da Previdência. Além da preocupação dos servidores com a Medida Provisória 873/2019, que impede o desconto em folha salarial da contribuição sindical, esteve na conversa a data-base da categoria. De acordo com Dias Toffoli, a partir de conversas com parlamentares, a MP 873 terá um desfecho político, antes de uma decisão judicial.

A reunião serviu também para buscar uma intermediação do Poder Judiciário junto ao Executivo. A pauta unificada da categoria foi protocolada em fevereiro, mas até agora não houve negociação com o governo. "Nós, servidores públicos, estamos buscando a negociação da nossa pauta e, diante da insensibilidade do governo, estamos buscando interlocutores que possam intermediar essas negociações", disse Antonio Gonçalves, presidente do ANDES-SN.

Fonte e imagem: ANDES-SN
Edição: Fritz R. Nunes (Sedufsm)



Fotos



* Clique na foto para Ampliar!


Compartilhe com sua rede social!














© 2019 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041
Website por BM2 Tecnologia em Internet