Servidores públicos dialogam com a presidência do STF SVG: calendario Publicada em 27/05/19 16h26m
SVG: atualizacao Atualizada em 27/05/19 16h27m
SVG: views 940 Visualizações

ANDES-SN participou junto com Fonasefe e Fonacate do encontro na quarta, 22

Alt da imagem
Representantes de entidades de servidores pediram intermediação do STF em relação ao governo

Entidades de servidores públicos se reuniram na quarta-feira (22) com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli. O objetivo foi tratar das pautas relativas aos servidores públicos pendentes de julgamento na Corte. A reunião foi uma solicitação do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Federais (Fonasefe) e do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate). Estiveram presentes representantes das Centrais Sindicais, Condsef, Fenajufe e entidades da Educação, como o ANDES-SN.

Foram abordadas as mobilizações e as greves pelo país, inclusive contra a reforma da Previdência. Além da preocupação dos servidores com a Medida Provisória 873/2019, que impede o desconto em folha salarial da contribuição sindical, esteve na conversa a data-base da categoria. De acordo com Dias Toffoli, a partir de conversas com parlamentares, a MP 873 terá um desfecho político, antes de uma decisão judicial.

A reunião serviu também para buscar uma intermediação do Poder Judiciário junto ao Executivo. A pauta unificada da categoria foi protocolada em fevereiro, mas até agora não houve negociação com o governo. "Nós, servidores públicos, estamos buscando a negociação da nossa pauta e, diante da insensibilidade do governo, estamos buscando interlocutores que possam intermediar essas negociações", disse Antonio Gonçalves, presidente do ANDES-SN.

Fonte e imagem: ANDES-SN
Edição: Fritz R. Nunes (Sedufsm)

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Breno Altman lança livro “Contra o Sionismo” em Santa Maria

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento promovido pela Sedufsm e Comitê Palestina Livre acontece no dia 9 de abril, no campus da UFSM

Docentes rechaçam minuta sobre grupos e espaços de pesquisa

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Grupo de Trabalho Ciência e Tecnologia discutiu proposta da reunião, que tem prazo até 3 de abril para envio de contribuições

Sedufsm visita campus UFSM Cachoeira do Sul para integração com docentes

SVG: calendario 26/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Atividade faz parte da programação de acolhimento do início do semestre letivo, e tem como objetivo conversar sobre demandas que afetam a categoria
Veja todas as notícias