ATENDIMENTO DA SEDUFSM

A Sedufsm informa que a partir de segunda, 23 de março, a sede do sindicato estará fechada e todos os atendimentos serão realizados de forma remota (online), por tempo indeterminado. Os (as) sindicalizados (as) poderão entrar em contato com a entidade das 8h às 12h e das 14h às 18h através do e-mail sedufsm@terra.com.br ou dos telefones (55) 99614-2696 e (55) 99935-8017.

Sindicato


Espaço Cultural

Reflexões Docentes

Contatos SEDUFSM

(55) 3222 5765

Segunda à Sexta
08h às 12h e 14h às 18h

Endereço

SEDUFSM
Rua André Marques, 665
Centro, Santa Maria - RS
97010-041

Email

Fale Conosco - escreva para:
sedufsm@terra.com.br

Twitter

SEDUFSM

Facebook

SEDUFSM

Youtube

SEDUFSM

Notícias

04/06/2019   04/06/19 17h07 | A+ A- | 751 visualizações

‘Ponto de Pauta’ debate resistência da UFSM a ataques

Nova edição do programa de entrevistas da Sedufsm tem participação das entidades representativas


(da esq.): Lucas Reinehr (DCE), Venice Grings (Atens), Rafael Balbueno (âncora) e João Gilli Martins (Sedufsm)

A nova edição do ‘Ponto de Pauta’, programa de entrevistas da Sedufsm, aborda o momento de ataques e também de luta vivido pelas universidades públicas brasileiras – mas não apenas por elas. Nesse sentido, tentando representar todas as vozes que compõem a vida universitária e, por consequência, constroem essa luta, o programa conta com a presença do vice-presidente da Sedufsm, João Carlos Gilli Martins; da segunda-secretária da Atens, Venice Grings; e do integrante do DCE da UFSM, Lucas Reinehr.

Assim, docentes, técnicos-administrativos em educação e estudantes tiveram suas vozes representadas na discussão, que começou abordando os atos do dia 15 de maio e a adesão surpreendente a estas manifestações em todo o Brasil – aliás, na ocasião da gravação do programa, os atos do último dia 30, também avaliados como bastante positivos, ainda não tinham ocorrido.

Para além das manifestações, a mesa discutiu alguns dos ataques recentes do governo, como o corte de 30% do orçamento das universidades, assim como a reforma da previdência e os grandes riscos que a proposta representa. Por fim, baseado na leitura de todas essas ameaças, os e a participante também falaram da grande greve geral que está sendo preparada para o dia 14 de junho, convocada por diversas centrais sindicais e que deve parar o Brasil.

Essa edição do Ponto de Pauta pode ser conferida em vídeo (aqui https://bit.ly/2Waazlm e aqui https://bit.ly/2XppQ2P) e em podcast (https://bit.ly/2WDH3IE).

 

Texto: Rafael Balbueno

Frame: Ivan Lautert

Edição: Bruna Homrich

Assessoria de Imprensa da Sedufsm

 

 



Fotos



* Clique na foto para Ampliar!


Compartilhe com sua rede social!














© 2020 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041
Website por BM2 Tecnologia em Internet