Entidades preparam protestos do 14 de junho em Frederico Westphalen SVG: calendario Publicada em 11/06/19 11h18m
SVG: atualizacao Atualizada em 11/06/19 11h25m
SVG: views 1943 Visualizações

Adesão à greve geral abrange diversas categorias e movimentos sociais da região

Alt da imagem

A greve geral do dia 14 de junho, chamada por centrais sindicais em todo o país, será marcada, na região de Frederico Westphalen, pela mobilização de diversas categorias. Na cidade já está previsto um ato público na Praça da Matriz, a partir das 14h, com distribuição de material informativo e caminhada pelas principais ruas do centro da cidade. A ação foi definida na tarde de sexta-feira, 07, em reunião na sede do Sindicato dos Servidores Municipais - SINDISFRED, com a participação de representantes dos municipários, dos servidores da Universidade Federal de Santa Maria - UFSM, dos professores estaduais do RS, dos trabalhadores do Instituto Federal Farroupilha – IFFar, e dos professores da Universidade Estadual do RS - UERGS. A mobilização tem por objetivo manifestar contrariedade ao projeto de reforma da previdência do governo federal e defender a educação e os serviços públicos.

 “Estaremos defendendo os direitos à previdência, à educação, e todos os outros direitos que estão sendo atacados tanto pelo governo federal quanto pelo estadual, então devemos nos unir nesse enfrentamento para lutar por tudo que foi conquistado com muito suor”, afirmou o professor Cirilo Fronza, da direção do CPERS - Núcleo de Frederico Westphalen.

Confirmaram participação no ato do dia 14 o Sindicato dos Servidores Municipais - SINDISFRED, CPERS Sindicato (dos professores estaduais), Sindicato dos Professores da UFSM – SEDUFSM/Andes-SN, diretórios centrais de estudantes – DCE’s da UFSM e do IFFar, sindicatos de técnico-administrativos da UFSM – ATENS e ASSUFSM, Associação dos Docentes da UERGS – ADUERGS, Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação – SINASEFE, Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Distribuição e Serviços de Esgoto do RS - SINDIÁGUA/RS, Sindicato dos Professores do Ensino Privado do RS – SINPRO/RS, Sindicato dos Policiais Civis do RS – SINDIPOL/RS e Sindicato dos Servidores Penitenciários do RS – AMAPERGS.

Na região, estão previstos, ainda, atos em Sarandi, com a participação da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar – FETRAF, Movimento dos Pequenos Agricultores – MPA, CPERS, Movimento dos Trabalhadores Sem Terra – MST, e partidos políticos de esquerda. Em Iraí, indígenas da região planejam bloqueio de rodovias.

Texto: Luciana Carvalho
Foto: Sindisfred
Edição: Fritz R. Nunes (Sedufsm)

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Sedufsm convoca assembleia para a próxima quinta, 10 de fevereiro

SVG: calendario 04/02/2022
SVG: tag Reforma da Previdência
Deliberação sobre greve unificada do funcionalismo está na pauta

Previdência do servidor sofre novas alterações em 2021

SVG: calendario 06/01/2021
SVG: tag Reforma da Previdência
Regra de transição exigirá, no mínimo, 98 pontos para homens e 88 para mulheres

Novas alíquotas previdenciárias passam a valer a partir de 1º março

SVG: calendario 07/02/2020
SVG: tag Reforma da Previdência
Andes cria calculadora para que docentes conheçam o impacto em seus vencimentos
Veja todas as notícias