Notícias

06/08/2019   06/08/2019 19h21 | A+ A- | 235 visualizações

Entidades reivindicam presença em mesa que debaterá o ‘Future-se’

Audiência pública ocorre na quinta, dia 8, às 9h30, na UFSM, e foi convocada pela Reitoria


Professor Julio Quevedo e representantes de entidades entregam documento a chefe de gabinete

Na tarde desta segunda-feira (05), as entidades representativas dos três segmentos da UFSM- Assufsm, Sedufsm, DCE e Atens- protocolaram um ofício à Administração Central reivindicando a presença ao menos de uma representação por entidade na mesa de debate da Audiência Pública que analisará o ‘Future-se’. A atividade está prevista para iniciar às 9h30 de quinta, 8 de agosto, no Centro de Convenções, e terá a transmissão via internet pelo ‘Farol’.

No documento, as entidades reforçam que estão “se colocando incessantemente na luta em defesa das universidades públicas, em especial a UFSM”. As entidades têm se reunido no interior da Comissão de Mobilização da UFSM, espaço que, além de discutir a greve da educação do dia 13 de agosto, também se dedicado a planejar ações de esclarecimento sobre o programa do MEC que afronta a legislação das universidades e ameaça as instituições de submissão ao mercado.

Neste início de semana houve panfletagem sobre o ‘Future-se’ em diversos centros de ensino da universidade. Novos materiais de divulgação deverão ser veiculados nos próximos dias. Além de análises políticas de diversos matizes que circulam, a assessoria jurídica da Sedufsm também produziu um parecer sobre o programa do governo, visto com implicações bastante graves sobre o futuro das universidades federais. Confira aqui a análise.

Texto: Fritz R. Nunes/Sedufsm

Fotos: Assessoria de comunicação da Assufsm



Fotos



* Clique na foto para Ampliar!


Compartilhe com sua rede social!














© 2019 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041
Website por BM2 Tecnologia em Internet