Notícias

01/11/2019   01/11/2019 16h52 | A+ A- | 340 visualizações

80º Cultura na Sedufsm marca 30 anos da Seção Sindical

Evento terá música e debate, além de inauguração de Galeria com imagens do projeto


É com o tema Cultura como ferramenta de luta, que a 80ª edição do projeto ‘Cultura na Sedufsm’ acontece. Com data prevista para o dia 7 de novembro, o evento será realizado no auditório Suze Scalcon da Sedufsm (André Marques, 665), às 19h, marcando também o aniversário de 30 anos de fundação da seção sindical. A entrada é livre.

O evento terá a presença do professor Daniel Morales, do departamento de Música da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), que além de realizar um bate-papo, irá apresentar um cancioneiro latino-americano junto com os alunos do projeto ‘Oficina de Música UFSM’, do qual é coordenador. O projeto de extensão, que existe há 27 anos, tem como foco a música popular latino-americana e desenvolve ações que vão desde recitais didáticos, interpretações, até construções de arranjos e releituras de obras e gêneros mais representativos da identidade latino-americana.

Inauguração de galeria

Outra ação marcada para o mesmo dia é a inauguração da Galeria Cultura na Sedufsm. O espaço irá expor as 80 artes que marcaram os cartazes de divulgação das edições do projeto, que é realizado desde 2005, quando foi idealizado. A primeira edição aconteceu na gestão do professor Carlos Pires, do departamento de Geociências, que presidiu a entidade de 2004 a 2006. Desde então, o ‘Cultura na Sedufsm’ é realizado por todas as diretorias que passaram pela Seção Sindical.

Além das atividades, uma confraternização será feita junto aos convidados, com a intenção de comemorar os 30 anos da Sedufsm.

 

Texto: Amanda Xavier (estagiária de jornalismo)

Imagem: J. Adams Propaganda

Edição: Fritz R. Nunes (jornalista)

Assessoria de imprensa da Sedufsm

 



Fotos



* Clique na foto para Ampliar!


Compartilhe com sua rede social!














© 2019 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041
Website por BM2 Tecnologia em Internet