Sindicato Nacional repudia violência contra docentes gaúchos SVG: calendario Publicada em 28/11/19 17h42m
SVG: atualizacao Atualizada em 28/11/19 17h54m
SVG: views 1403 Visualizações

ANDES-SN manifestou solidariedade a servidores em greve no Rio Grande do Sul

Alt da imagem

A diretoria do ANDES-Sindicato Nacional dos Docentes divulgou nesta quinta, 28, uma nota de repúdio à violência praticada pelo governo Eduardo Leite (PSDB), do Rio Grande do Sul, que autorizou a polícia militar a reprimir professores em greve. Segundo a nota do ANDES-SN “a violência repressiva tem sido, cada vez mais, a resposta de governos no curso da implantação da agenda de austeridade, que ataca servidores (as), desmonta os serviços públicos e a retirada de direitos”.

O Sindicato também reafirmou o “apoio à greve do (a)s professores (a)s e funcionário(a)s da educação, assim como de outro(a)s servidores(a)s público(a)s do Rio Grande do Sul”. Leia a seguir a íntegra da nota elaborada e divulgada pelo ANDES-SN:

“Mais uma vez, a truculência falou mais alto: o mesmo governo que ordenou o corte de ponto do(a)s grevistas, apelou, dessa vez, para a repressão violenta: ao invés de receber um grupo de 30 professore(a)s que pretendiam, pacificamente, protocolar um ofício apresentando a pauta do movimento paredista, a tropa de choque da Brigada Militar o(a)s reprimiu violentamente, deixando oito pessoas feridas, inclusive a presidente do CPERS/Sindicato.

A violência repressiva tem sido, cada vez mais, a resposta de governos no curso da implantação da agenda de austeridade, que ataca servidore(a)s, desmonta os serviços públicos e retira direitos, historicamente conquistados pela classe trabalhadora. Esse ato de repressão pelo governo do estado deve ser repudiado por todas e todos que lutam por direitos sociais e contra a violação de liberdades democráticas.

Reafirmamos nosso apoio à greve do(a)s professore(a)s e funcionário(a)s da educação, assim como de outro(a)s servidore(a)s público(a)s do Rio Grande do Sul. Repudiamos a arbitrariedade e a violência estatal utilizadas para combater uma greve legítima.

Contra o pacote de reformas de Eduardo Leite (RS)!

Lutar não é crime!

Diretoria do ANDES-SN.”

 

Texto: Fritz R. Nunes com informações do ANDES-SN
Foto: Site do Cpers
Assessoria de imprensa da Sedufsm

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Breno Altman lança livro “Contra o Sionismo” em Santa Maria

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento promovido pela Sedufsm e Comitê Palestina Livre acontece no dia 9 de abril, no campus da UFSM

Docentes rechaçam minuta sobre grupos e espaços de pesquisa

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Grupo de Trabalho Ciência e Tecnologia discutiu proposta da reunião, que tem prazo até 3 de abril para envio de contribuições

Sedufsm visita campus UFSM Cachoeira do Sul para integração com docentes

SVG: calendario 26/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Atividade faz parte da programação de acolhimento do início do semestre letivo, e tem como objetivo conversar sobre demandas que afetam a categoria
Veja todas as notícias