Notícias

08/02/2020   08/02/2020 18h34 | A+ A- | 204 visualizações

Porto Alegre sediará 40º Congresso do ANDES-SN, em 2021

Seção sindical do ANDES-SN na UFRGS se reorganiza firmemente após golpe do Proifes


O 40º Congresso do ANDES-SN, a ser realizado no início de 2021, ocorrerá na cidade de Porto Alegre (RS). Rúbia Vogt, presidente da seção sindical do ANDES-SN na UFRGS, lembrou, ao realizar a defesa da capital gaúcha frente aos (às) delegados (as) presentes no 39º Congresso, que o último congresso em Porto Alegre foi há 20 anos.

Aliado a isso, a dirigente lembrou que a seção sindical vem se reorganizando desde 2009, após um golpe imposto pelo Proifes, que disputa representação sindical na categoria docente. “Porto Alegre é a sede do Proifes, mas nós estamos lá para mostrar a força de um Sindicato Nacional. Apesar das dificuldades, estamos em constante crescimento. Temos uma dupla representação na base docente de lá (ANDES-SN e Proifes), mas sindicato de verdade só existe um. Sindicato que chama mobilização, que faz a luta em conjunto com técnico-administrativos em educação e estudantes. E somos nós. Ocupamos a universidade junto com os outros segmentos contra a então PEC do Teto de Gastos. Foi a partir das nossas iniciativas que a UFRGS rejeitou o Future-se em uma sessão aberta do Conselho Universitário com mais de duas mil pessoas", disse a dirigente.

Porto Alegre foi aprovada por aclamação como cidade sede do 40º Congresso do ANDES-SN. Deliberação ocorreu durante plenária do Tema IV – Questões organizativas e financeiras.

 

Texto e foto: Bruna Homrich

Assessoria de Imprensa da Sedufsm



Fotos



* Clique na foto para Ampliar!


Compartilhe com sua rede social!














© 2020 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041
Website por BM2 Tecnologia em Internet