ATENDIMENTO DA SEDUFSM

A Sedufsm informa que a partir de segunda, 23 de março, a sede do sindicato estará fechada e todos os atendimentos serão realizados de forma remota (online), por tempo indeterminado. Os (as) sindicalizados (as) poderão entrar em contato com a entidade das 8h às 12h e das 14h às 18h através do e-mail sedufsm@terra.com.br ou dos telefones (55) 99614-2696 e (55) 99935-8017.

Sindicato


Espaço Cultural

Reflexões Docentes

Contatos SEDUFSM

(55) 3222 5765

Segunda à Sexta
08h às 12h e 14h às 18h

Endereço

SEDUFSM
Rua André Marques, 665
Centro, Santa Maria - RS
97010-041

Email

Fale Conosco - escreva para:
sedufsm@terra.com.br

Twitter

SEDUFSM

Facebook

SEDUFSM

Youtube

SEDUFSM

Notícias

31/03/2020   31/03/20 19h15 | A+ A- | 342 visualizações

Isolamento social em S. Maria tem sido essencial, afirma infectologista

Médico Fábio Pedro tem estimulado mobilização pela abertura do Hospital Regional


Professora da UFSM postou cartaz em defesa da abertura imediata do Hospital Regional

O isolamento social, através do chamado isolamento horizontal, tem sido essencial para conter a expansão do vírus em Santa Maria. Apesar de toda a polêmica, envolvendo especialmente a posição do presidente da República, Jair Bolsonaro, que defende o isolamento vertical (apenas os que integram grupos de risco), o médico infectologista Fábio Pedro, também professor da UFSM, considera mais acertado o que está ocorrendo em Santa Maria, com escolas fechadas, comércio fechado, e as pessoas sendo estimuladas a ficar em casa.

A assessoria de imprensa da Sedufsm fez, via whatsapp, uma pequena entrevista com o médico, que também atua junto ao Hospital Universitário (Husm). Questionado sobre como está a cidade em termos de material de trabalho para os profissionais de saúde (máscaras, luvas, etc.), ele respondeu que dificuldades existem em todo o país, entretanto, avalia que o mais importante é que sejam abertos novos leitos no Hospital Regional de Santa Maria. “Não tendo leitos, ficamos de luvas e máscaras sem poder trabalhar”, disse Fábio Pedro.

O chamamento do médico, via rede social, no sábado (28), à mobilização política, de entidades empresariais, e da comunidade em geral repercutiu na última segunda (30). Muitas pessoas aderiram à campanha pela abertura do Hospital Regional de imediato, com leitos de UTI, para poder pacientes com coronavírus, tendo em visto que o cálculo é de que o auge da pandemia na cidade se dará em meados de abril. O prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom (PSDB), garante a abertura dos primeiros 20 leitos até o final de abril, e mais outros 20, no início de maio. Fábio Pedro também acredita que esse prazo dado é real.

 

Texto: Fritz R. Nunes

Foto: Roséli Nascimento

Assessoria de imprensa da Sedufsm

 

 

 



Fotos



* Clique na foto para Ampliar!


Compartilhe com sua rede social!














© 2020 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041
Website por BM2 Tecnologia em Internet