ANDES-SN pede resposta dura contra ataques de Bolsonaro às instituições SVG: calendario Publicada em
SVG: atualizacao Atualizada em 20/04/20 12h29m
SVG: views 875 Visualizações

Sindicato dos Docentes divulgou nota em repúdio a atos realizados neste domingo, 19

Alt da imagem

O ANDES-Sindicato Nacional dos Docentes, divulgou na manhã desta segunda, 20, uma nota em que repudia os atos realizados neste domingo, Dia do Exército, que tiveram apoio do Presidente da República, nos quais os manifestantes pediam o fechamento do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF), além de outros ataques às instituições do país. Pelo conteúdo político das manifestações, que também serviram para expor as pessoas ao vírus, a nota ressalta que “tais fatos configuram-se em um ataque frontal às liberdades democráticas e crime de responsabilidade do Presidente da República”.

Para o Sindicato Nacional, o Brasil passa por um dos momentos de maior instabilidade política na sua história, “o que exige dos partidos políticos, movimentos sociais, entidades civis, sindicatos e centrais sindicais uma resposta dura contra mais um ataque proferido por um presidente que deveria, ainda mais nesse momento, pautar uma agenda de combate à pandemia e em defesa da vida da população trabalhadora”.

Acompanhe a íntegra da nota do ANDES-SN:

"Em defesa da vida, basta Bolsonaro/Mourão

Ontem, em alusão ao “Dia do Exército”, diversos ato e carreatas pelo país pediram intervenção militar, com edição de um novo AI-5, fechamento do Congresso Nacional e do STF. Dentre eles, um ato em frente ao quartel general do exército, em Brasília, contou com a participação de Bolsonaro, que incentivou seus seguidores e causou grande aglomeração. Pelo seu conteúdo político e por expor a saúde da população a riscos, tais fatos configuram-se um ataque frontal às liberdades democráticas e crime de responsabilidade do Presidente da República.

O governo Bolsonaro busca construir uma narrativa para impor sua agenda autoritária, reacionária e inimiga da classe trabalhadora. Um governo a serviço das armas e dos bancos! O Brasil, dessa forma, passa por um dos momentos de maior instabilidade política na sua história, o que exige dos partidos políticos, movimentos sociais, entidades civis, sindicatos e centrais sindicais uma resposta dura contra mais um ataque proferido por um presidente que deveria, ainda mais nesse momento, pautar uma agenda de combate à pandemia e em defesa da vida da população trabalhadora. 

A diretoria do ANDES-SN conclama o campo democrático a construir uma unidade de ação necessária em defesa da vida humana, das liberdades democráticas e para dar um Basta Bolsonaro/Mourão!
”.
 

Texto: Fritz R. Nunes com informações do ANDES-SN

Assessoria de imprensa da Sedufsm

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Primeira reunião da Mesa Setorial com sindicatos da educação aconteceu nesta quinta, 11 de abril

SVG: calendario 12/04/2024
SVG: tag ANDES-SN
MEC explicou ao ANDES-SN, Fasubra e Sinasefe os protocolos de funcionamento da mesa de negociação

Urgência da luta antirracista será tema da nova edição da revista Universidade e Sociedade

SVG: calendario 04/04/2024
SVG: tag ANDES-SN
Lançamento ocorre em julho, durante o 67º Conad do ANDES-SN, em Belo Horizonte (MG)

Sindicatos da educação federal buscam unificar ações de mobilização

SVG: calendario 26/03/2024
SVG: tag ANDES-SN
Sugestão em reunião conjunta do ANDES-SN, Sinasefe e Fasubra é de realizar plenária unificada na primeira quinzena de abril

Veja todas as notícias