Sedufsm promove debate virtual sobre educação em rede e adoecimento docente SVG: calendario Publicada em
SVG: atualizacao Atualizada em 24/04/20 16h04m
SVG: views 1315 Visualizações

Live ocorre no dia 30 de abril, às 19h, e será transmitida pelo Facebook da Sedufsm

Alt da imagem

Em referência ao Dia do Trabalhador, 1º de maio, a Sedufsm promove o debate virtual “Educação em REDE em tempos de pandemia e o adoecimento dos educadores”. A live ocorre na próxima quinta-feira, 30 de abril, às 19h, com transmissão pela página de Facebook da Sedufsm.

Com mediação do vice-presidente da entidade, João Carlos Gilli Martins, o debate conta com as presenças dos (as) seguintes debatedores (as): Juliana Iglesias Melim, professora do Departamento de Serviço Social da UFES; Walcyr de Oliveira Barros, professor da Escola de Enfermagem Anna Nery da UFRJ; Antônio Gonçalves Filho, professor do Departamento de Medicina II da UFMA e presidente do ANDES-SN. Após a fala dos (as) convidados (as), será aberto um espaço para que as pessoas enviem sugestões de perguntas.

Confira, abaixo, breve currículo de cada um (a) dos (as) debatedores (as):

Juliana Melin, que estuda a expansão do ensino a distância na educação superior brasileira, é graduada em Serviço Social pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), mestre em Política Social pela UFES e doutora em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Desenvolve estudos e pesquisas na área de criança e adolescente, política social, gestão democrática, conselho de direitos, trabalho e formação profissional em Serviço Social. Atualmente compõe o conselho fiscal da Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (ABEPSS).

Walcyr Barros, que falará sobre adoecimento docente, é graduado em Enfermagem pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), mestre em Enfermagem pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e doutor pela Escola de Serviço Social da UFRJ. Tem estudos com ênfase em Saúde Mental e Sociedade.

Antônio Gonçalves trará o posicionamento do ANDES-SN. Ele é graduado em Medicina pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), mestre em Cirurgia Experimental pela Universidade Federal do Paraná e doutor em Fisiopatologia Clínica e Experimental pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

A Sedufsm promove esse debate tendo em vista que, no contexto de pandemia, a educação a distância vem sendo apresentada pelo governo como uma alternativa a professores e estudantes. Ocorre que diversas questões surgem dessa nova realidade imposta aos trabalhadores da educação. O sindicato abre este espaço para problematizá-las e ouvir as angústias e inquietudes docentes.

Texto: Bruna Homrich

Imagem: Bruno Silva

Assessoria de Imprensa da Sedufsm

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

“O povo palestino tem direito à insurgência e à luta armada”, afirma Breno Altman

SVG: calendario 18/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Em entrevista ao Ponto de Pauta, jornalista fala sobre conflito entre Israel e Palestina

Sedufsm participa da ‘Jornada de Lutas em Brasília’

SVG: calendario 18/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Entre as atividades, houve audiência na Câmara dos Deputados e Marcha na capital federal

Seção Sindical não terá atendimento ao público na manhã de segunda-feira

SVG: calendario 18/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Equipe funcional estará dando suporte à assembleia docente no campus sede, em Camobi

Veja todas as notícias