Comissão mantém suspensão de processo eleitoral ao ANDES-SN SVG: calendario Publicada em 07/05/20 12h14m
SVG: atualizacao Atualizada em
SVG: views 593 Visualizações

CEC também sugeriu prorrogação do atual mandato da diretoria nacional do sindicato

Alt da imagem

A Comissão Eleitoral Central (CEC) do ANDES-SN, reunida extraordinariamente na quarta, 6 de maio, por videoconferência, e com a presença da Assessoria Jurídica Nacional, decidiu manter a suspensão do processo eleitoral e respectivas campanhas para a eleição à diretoria do ANDES-SN. Consequentemente, também fica adiado o próprio pleito, que estava marcado para a próxima semana: dias 12 e 13 de maio.

A decisão da CEC tomou como base solicitação de representantes das chapas 1 e 2, que também consideram o momento atípico, de isolamento social, que resultou na suspensão de aulas e atividades presenciais nas Instituições Federais de Ensino. As duas chapas que concorrem ao ANDES-SN também solicitaram à Comissão que indique à Diretoria Nacional do sindicato buscar amparo jurídico à prorrogação do atual mandato. Uma nova data para início do processo eleitoral, bem como do próprio pleito, voltará a ser discutida em reunião da CEC marcada para o dia 22 de maio.

Sedufsm

No que se refere ao processo eleitoral para a escolha da diretoria e conselho de representantes, que coincide com a data do ANDES-SN, a comissão eleitoral local fará uma reunião para definir as posições a serem tomadas. Os integrantes da comissão são: Helio Neis (presidente), Orlando Fonseca, Lia Rauber, Getúlio Lemos e Clara Kurtz.

 

Texto: Fritz R. Nunes

Foto: ANDES-SN

Assessoria de imprensa da Sedufsm

 

 

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Sindicatos da educação federal buscam unificar ações de mobilização

SVG: calendario 26/03/2024
SVG: tag ANDES-SN
Sugestão em reunião conjunta do ANDES-SN, Sinasefe e Fasubra é de realizar plenária unificada na primeira quinzena de abril

Setor das Federais do ANDES-SN indica greve para 15 de abril

SVG: calendario 25/03/2024
SVG: tag ANDES-SN
Deliberação ocorrida em Brasília, na última sexta, 22, terá que ser referendada por docentes nas bases do sindicato

Regional RS do ANDES-SN define realização de encontro no mês de maio, em Santa Maria, para debate da Carreira

SVG: calendario 18/03/2024
SVG: tag ANDES-SN
Integrantes da diretoria regional e representantes das seções sindicais gaúchas se reuniram no sábado, 16 de março, na Sedufsm
Veja todas as notícias