FUTT promove live sobre impactos do coronavírus em Santa Maria SVG: calendario Publicada em
SVG: atualizacao Atualizada em 16/07/20 10h40m
SVG: views 1527 Visualizações

Debate virtual ocorre nesta segunda, 18, às 19h, com transmissão pelo Facebook

Alt da imagem

A Frente Única de Trabalhadoras e Trabalhadores de Santa Maria (FUTT), da qual a Sedufsm parte junto com outros sindicatos e movimentos sociais, promove, na próxima segunda-feira, 18 de maio, a live “Os impactos da COVID-19 em Santa Maria”, com participação do médico infectologista da UFSM, Fabio Lopes Pedro; da professora do departamento de Estatística da UFSM, Ângela Dullius; e da professora aposentada da UFSM e presidente do Conselho Municipal de Saúde, Marian Noal Moro. O debate virtual ocorre às 19h e será transmitido pela página de Facebook da FUTT. Após a exposição dos debatedores, o público pode enviar questionamentos para serem respondidos.

A mediação do debate fica por conta do estudante de História da UFSM e membro da FUTT, Lucas Schlabendorff de Andrade. Esta live é a primeira atividade pública da Frente durante a pandemia do novo coronavírus, que, até a tarde da quinta-feira, 14 de maio, registrava 71 casos confirmados em Santa Maria, com um óbito.

Confira, abaixo, um pouco mais sobre os debatedores:

Fabio Lopes Pedro:

É médico e docente infectologista do Hospital Universitário de Santa Maria - UFSM, onde supervisiona a Residência Médica em Infectologia e preside o Comitê de Ética Medica. É um dos idealizadores da LAUDUZ COVID-19 - associação sem fins lucrativos, que realiza atendimento on-line aos pacientes suspeitos através de plataforma digital, visando reduzir as aglomerações nos hospitais e organizar as demandas médicas para estas instituições.

Marian Noal Moro:

É a atual presidente do Conselho Municipal de Saúde, onde representa os usuários do SUS. Docente aposentada da UFSM, formada em matemática, com Mestrado e experiência na área de Engenharia da Produção. Também integra o atual Conselho de Representantes da Sedufsm e o Fórum Permanente Regional de Saúde mental da Região Central .

Ângela Isabel dos Santos Dullius:

É professora da UFSM vinculada ao Departamento de Estatística. Tem formação em Matemática, Física e Odontologia, na graduação. É cirurgiã dentista e possui e doutorado em Odontologia, com ênfase Epidemiologia. Também realizou a certificação do Ministério da Saúde na atuação da Covid-19. Hoje integra o Observatório de Dados da COVID-19 na UFSM.

 

Texto: Bruna Homrich

Arte: Bruno Silva

Assessoria de Imprensa da Sedufsm

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

UFSM promove vacinação contra a Covid-19 na próxima segunda, 12

SVG: calendario 06/12/2022
SVG: tag COVID-19
Ação ocorre no campus sede da universidade, das 8h às 12h

Aumento de casos Covid-19: infectologista defende intensificação na vacina de reforço

SVG: calendario 02/12/2022
SVG: tag COVID-19
Alexandre Schwarzbold diz que cerca de 70 milhões de pessoas não tomaram a primeira dose de reforço

UFSM recomenda cuidados para evitar agravamento da Covid-19

SVG: calendario 30/11/2022
SVG: tag COVID-19
Instituição sugere retomada do uso de máscara facial e manter vacinação em dia

Veja todas as notícias