Comissão eleitoral do ANDES-SN mantém suspensão das eleições SVG: calendario Publicada em 25/05/20 17h15m
SVG: atualizacao Atualizada em 26/05/20 16h40m
SVG: views 511 Visualizações

Diretoria nacional quer prorrogar mandato em 90 dias, podendo se estender por mais 90

Alt da imagem

A Comissão Eleitoral Central (CEC) do ANDES-SN se reuniu extraordinariamente no último dia 22 de maio, por videoconferência, com a presença da Assessoria Jurídica. A deliberação da CEC, tendo em vista a aceleração da disseminação da Covid-19, foi pela manutenção da suspensão do processo eleitoral de escolha da nova diretoria do ANDES-SN, para o período 2020-2022. Da mesma forma, é mantida a suspensão da realização de campanha eleitoral por todos os meios, inclusive digital. Uma reavaliação da situação será feita em novo encontro da Comissão, no dia 12 de junho.

Também foi analisado pela CEC o retorno da deliberação da Circular nº 007/CEC/2020 que indicou à Diretoria Nacional do ANDES-SN para que buscasse amparo junto ao jurídico no sentido de tomar todas as medidas cabíveis para a prorrogação do mandato da atual diretoria, até a posse da nova diretoria. A presidente da CEC, Raquel Dias Araújo, informou que a Diretoria se reuniu nos dias 14 e 15 de maio e decidiu prorrogar o atual mandato por até 90 dias, podendo ser prorrogado por mais 90 dias.

A justificativa para a decisão se baseia em um cenário ainda adverso para a retomada do calendário eleitoral e campanha, conforme argumentado pela própria Comissão Eleitoral, que possui integrantes das duas chapas que concorrerão ao ANDES-SN. A CEC, ao ouvir mais uma vez a avaliação do jurídico de que foi elaborada uma petição a ser encaminhada à justiça, com o objetivo de referendar a prorrogação de mandato da atual gestão, discutiu e se posicionou por unanimidade ser signatária à decisão da atual Diretoria.

Confira abaixo, em anexo, a circular nº 08/20, da CEC.

 

Fonte: ANDES-SN com edição de Fritz R. Nunes

Foto: Sinduece

Assessoria de imprensa da Sedufsm

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: arquivo-download Documentos

- Circular nº 08/20, da Comissão Eleitoral Central (CEC)

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Regional RS do ANDES-SN define realização de encontro no mês de maio, em Santa Maria, para debate da Carreira

SVG: calendario 18/03/2024
SVG: tag ANDES-SN
Integrantes da diretoria regional e representantes das seções sindicais gaúchas se reuniram no sábado, 16 de março, na Sedufsm

ANDES-SN repudia Nikolas Ferreira na presidência da Comissão de Educação da Câmara

SVG: calendario 13/03/2024
SVG: tag ANDES-SN
Sindicato Docente diz ser um “acinte” indicação de deputado que defende pautas reacionárias e obscurantistas

Em nota ANDES-SN repudia declaração do presidente do CNPq

SVG: calendario 05/02/2024
SVG: tag ANDES-SN
Durante o VI GBMeeting, ocorrido na última terça, 30, Ricardo Galvão, declarou o movimento Parent in Science um empecilho ao Conselho
Veja todas as notícias