Segunda ‘live’ sobre calendário acadêmico ocorre sexta, dia 29, às 19h SVG: calendario Publicada em 26/05/20 12h21m
SVG: atualizacao Atualizada em 27/05/20 14h07m
SVG: views 966 Visualizações

UFSM é o centro do debate com a participação de docentes dos vários campi da instituição

Alt da imagem

A Seção Sindical dos Docentes da UFSM (Sedufsm) promove na sexta-feira, 29 de maio, a segunda parte do debate virtual sobre a situação do calendário acadêmico em meio à pandemia do novo coronavírus. A ‘live’ ocorre às 19h, com transmissão pela página do Facebook e pelo canal de Youtube da Sedufsm e tem como título: 'A pandemia e o calendário acadêmico da UFSM'.

Os (as) convidados (as) são a professora do departamento de Fundamentos da Educação da UFSM – campus de Santa Maria, Fabiane Costas; a professora do departamento de Comunicação da UFSM – campus de Frederico Westphalen, Vera Sirlei Martins; e o professor do departamento de Ciências da Saúde da UFSM – campus de Palmeira das  Missões, Gianfábio Pimentel Franco. Foi feito convite também ao campus de Cachoeira do Sul, mas não se conseguiu viabilizar a presença de um debatedor daquela Unidade. A coordenação da atividade será do diretor da Sedufsm, professor Carlos Pires. A transmissão terá também a presença de dois intérpretes de língua brasileira de sinais (Libras).

A ideia, desta vez, é promover a discussão sobre o calendário acadêmico a partir da perspectiva dos docentes dos vários campi da instituição. Na última segunda (25), a primeira live sobre o tema do calendário acadêmico foi mais amplo, com participação de uma diretora do ANDES-SN, um docente de universidade estadual do paraná e um estudante da UFSM, dando um panorama das universidades em geral. 

Conheça, abaixo, um pouco mais sobre os debatedores de sexta-feira:

Fabiane Adela Tonetto Costas: professora do departamento de Fundamentos da Educação da UFSM, - campus de Santa Maria. É doutora em Educação, com pós-doutorado pela Universidade do Minho, Portugal. Atua nos cursos de Educação Especial – diurno, especialização em Gestão Educacional e Mestrado e Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Educação – Linha de Pesquisa em Educação Especial, Inclusão e Diferença. Já foi presidente da Sedufsm.

Vera Sirlei Martins: professora do departamento de Comunicação da UFSM – campus de Frederico Westphalen. É bacharel em Comunicação Social – habilitação Relações Públicas, com Doutorado em Comunicação Midiática pela UFSM. Atua nos cursos de graduação em Relações Públicas e em Jornalismo. Integra os grupos de pesquisa Comunicação, Políticas Públicas e Cidadania e RESTO  - Laboratório de Práticas Jornalísticas.

Gianfábio Pimentel Franco: professor do curso de Enfermagem da UFSM e lotado no departamento de Ciências da Saúde – campus de Palmeira das Missões. É graduado em Enfermagem e Obstetrícia e especialista em Enfermagem Médico-Cirúrgica. Possui residência em Enfermagem – área de Cardiologia, e mestrado e doutorado em Ciências – área de concentração da Enfermagem, pela UNIFESP. 

Texto: Bruna Homrich/Fritz R. Nunes

Imagem: Bruno Silva

Assessoria de Imprensa da Sedufsm

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Sedufsm e Sinasefe promovem debate sobre o PGD

SVG: calendario 15/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Docentes relatam imposição arbitrária da Reitoria para a aprovação da minuta do Programa

Sedufsm promove assembleia geral da categoria na próxima quarta, 20 de março

SVG: calendario 14/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Plenária, que acontece no Complexo Didático e Artístico (CDA), vai discutir a campanha salarial e construção da greve

Reunião docente sobre o PGD/UFSM acontece nesta sexta-feira, 15

SVG: calendario 13/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Atividade faz parte da programação “Acolhimento Sedufsm”, e terá transmissão ao vivo no YouTube
Veja todas as notícias