ATENDIMENTO DA SEDUFSM

A Sedufsm informa que a partir de segunda, 23 de março, a sede do sindicato estará fechada e todos os atendimentos serão realizados de forma remota (online), por tempo indeterminado. Os (as) sindicalizados (as) poderão entrar em contato com a entidade das 8h às 12h e das 14h às 18h através do e-mail sedufsm@terra.com.br ou dos telefones (55) 99614-2696 e (55) 99935-8017.

Sindicato


Espaço Cultural

Reflexões Docentes

Contatos SEDUFSM

(55) 3222 5765

Segunda à Sexta
08h às 12h e 14h às 18h

Endereço

SEDUFSM
Rua André Marques, 665
Centro, Santa Maria - RS
97010-041

Email

Fale Conosco - escreva para:
sedufsm@terra.com.br

Twitter

SEDUFSM

Facebook

SEDUFSM

Youtube

SEDUFSM

Notícias

08/06/2020   08/06/20 15h39 | A+ A- | 410 visualizações

Diretoria da Sedufsm tem mandato prorrogado por 30 dias

Assessoria jurídica do sindicato entrou com medida na Justiça do Trabalho para ampliar prazo


Sede da Sedufsm, na rua André Marques, 665

No último dia 27 de maio, o juiz Gustavo Fontoura Vieira, da Justiça do Trabalho em Santa Maria, atendeu pedido da diretoria da Sedufsm e prorrogou o mandato da atual direção, que encerraria no final de maio. A motivação do pedido de prorrogação se deve ao momento de distanciamento social em função da pandemia da Covid-19, o que inviabiliza dar curso ao processo eleitoral. No entanto, a decisão judicial fez a prorrogação por apenas 30 dias, tempo insuficiente para a realização do pleito. O juiz sugeriu que a seção sindical proceda a eleição no formato virtual.

Logo após tomar conhecimento da decisão, a Sedufsm, através da sua assessoria jurídica, ingressou com embargos de declaração. Através dessa medida, o sindicato anexou mais documentos ao processo, entre esses, o estatuto da entidade, que veda processo eleitoral através de meios eletrônicos. Também foi enviado, para dar conhecimento ao magistrado, o regimento das últimas eleições da Sedufsm, que mostra a complexidade do processo, na medida em que precisa de prazo para inscrição de chapas e também para o debate, e somente depois disso proceder ao pleito, o que fica inviabilizado num período curto de um mês.

Da mesma forma, o sindicato encaminhou à Justiça do Trabalho, a decisão da comissão eleitoral da Sedufsm que, assim como a do ANDES-SN, decidiu pela suspensão do processo eleitoral da seção sindical. A diretoria do sindicato aguarda uma nova manifestação do Judiciário.

 

Texto: Fritz R. Nunes

Foto: Arquivo

Assessoria de imprensa da Sedufsm



Fotos



* Clique na foto para Ampliar!


Compartilhe com sua rede social!














© 2020 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041
Website por BM2 Tecnologia em Internet