Fórum Nacional de Servidores debate efeitos do trabalho remoto SVG: calendario Publicada em 20/07/20 11h12m
SVG: atualizacao Atualizada em 20/07/20 11h15m
SVG: views 786 Visualizações

Fonasefe organiza seminário que abordará também direitos trabalhistas em meio à pandemia

Alt da imagem

O Fórum Nacional dos Servidores Federais (Fonasefe) se reuniu na última segunda, 14, e as entidades que o compõem voltarão a se encontrar virtualmente nesta terça, 21 de julho. O objetivo principal é a organização de um seminário que está marcado para a data de 5 a 7 de agosto. Já a reunião desta terça tem como pauta, além da organização do seminário, outros pontos, como por exemplo, “as consequências do teletrabalho/remoto na vida dos trabalhadores”.

Conforme o relatório enviado pelo Fonasefe (entidade do qual o ANDES-SN é parte integrante), a assessoria jurídica do Fórum deverá fazer uma avaliação de diversos temas, entre esses, projetos de redução salarial, o não julgamento das ações sobre reabertura dos setores públicos, e ainda como ficam os ‘lockdown’ nos municípios, e demais consequências da pandemia na vida profissional dos servidores.

A entidade não deixou de lado a questão da pauta de reivindicações do funcionalismo público. Conforme o relatório da semana passada, ficou definido que será encaminhado um ofício ao secretário especial de Previdência e Trabalho, Bruno Bianco, solicitando uma audiência para tratar da questão salarial, mas não somente. Também faz parte da abordagem os problemas da reabertura dos serviços públicos não essenciais e outras demandas dos trabalhadores do serviço público. Está em discussão no âmbito do Fonasefe uma campanha publicitária em defesa dos serviços públicos.

Participaram da reunião do dia 14 de julho as seguintes entidades/representações:

ANDES-SN (Eblin, Luiz Blume), FASUBRA (Adriana), CSP-CONLUTAS (Paulo Barela), FENASPS (Moacir, Deise, William e Laura), CONDSEF (Rogério), SINASEFE (Lobão), SINAIT (Marco Aurélio, Solange), SINDIRECEITA (Geraldo Pessoa- Ronaldo Godinho), SINAL (Paulo Lino),   SINDIFISCO-NACIONAL (Kurt), ASSIBGE-SN (Paulo Lindesay), ASCOF ( Paulinho).

 

Texto: Fritz R. Nunes com informações do Fonasefe

Imagem: Anajus

Edição: Assessoria de imprensa da Sedufsm

 

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Breno Altman lança livro “Contra o Sionismo” em Santa Maria

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento promovido pela Sedufsm e Comitê Palestina Livre acontece no dia 9 de abril, no campus da UFSM

Docentes rechaçam minuta sobre grupos e espaços de pesquisa

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Grupo de Trabalho Ciência e Tecnologia discutiu proposta da reunião, que tem prazo até 3 de abril para envio de contribuições

Sedufsm visita campus UFSM Cachoeira do Sul para integração com docentes

SVG: calendario 26/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Atividade faz parte da programação de acolhimento do início do semestre letivo, e tem como objetivo conversar sobre demandas que afetam a categoria
Veja todas as notícias