ANDES-SN convoca 9º Conad extraordinário para 28 a 30 de setembro SVG: calendario Publicada em 26/08/20 19h31m
SVG: atualizacao Atualizada em 26/08/20 20h00m
SVG: views 586 Visualizações

Evento por meio virtual debate conjuntura do país e também regimento e calendário eleitoral

Alt da imagem
Imagem 'printada' do 8º Conad extraordinário, no mês de julho

E já tem data o novo Conselho do ANDES-SN ( 9º Conad) extraordinário. A diretoria do ANDES-SN convocou nesta quarta-feira (26) o evento, que ocorrerá por meio eletrônico, para o período de 28 a 30 de setembro. O tema central do encontro é: “A vida acima dos lucros: Em defesa das instituições de ensino, dos serviços públicos e da autonomia sindical!”. Esse será o segundo Conad realizado em caráter excepcional deste ano.

No final de julho, o 8º Conad Extraordinário deliberou pela prorrogação do mandato da atual diretoria nacional (biênio 2018-2020), pelo prazo de até 90 dias, prorrogáveis por mais até 90 dias e pela realização de um segundo Conad, em setembro, para deliberar sobre o novo regimento e o novo calendário eleitorais, que serão elaborados pela Comissão Eleitoral Central (CEC), a partir do diálogo com as duas chapas concorrentes.

Temáticas e cronograma

O 9º Conad Extraordinário terá três plenárias temáticas: Movimento Docente e Conjuntura, Plano de Lutas dos Setores e Questões organizativas e financeiras. Nessa última será abordado o processo eleitoral do Sindicato Nacional.

Docentes sindicalizados e seções sindicais podem enviar textos para compor o Caderno do 9º Conad Extraordinário até o dia 8 de setembro pelo e-mail secretaria@andes.org.br.  Confira aqui as especificações do arquivo. Devido ao curto prazo, não haverá anexo ao caderno de textos.

De acordo com Antonio Gonçalves, presidente do ANDES-SN, não serão atualizados os temas do plano geral de lutas do sindicato, pois isso requer um acúmulo dos grupos de trabalho e de assembleias de base, impossibilitados nesse período.

“O 9º Conad Extraordinário vai ter três temas. Além da conjuntura, vai ser inserido o tema do plano de luta dos setores e questões organizativas e financeiras, plenária em que vamos fazer a prestação de contas e decidir sobre a sucessão no ANDES-SN. Vamos nos debruçar sobre o regimento eleitoral e o calendário, respeitando o princípio do ANDES-SN de consultar a sua base para determinar quais os destinos do sindicato nesse momento muito difícil da organização da luta e também de funcionamento da entidade. Acreditamos que alguns dos pontos do plano geral de lutas devam aparecer no debate dos setores, em especial sobre questões de saúde docente e políticas educacionais”, explica.

Comissão eleitoral

Em carta divulgada também nesta quarta-feira (26), a Comissão Eleitoral Central (CEC) informou que “a construção de novo calendário e do regimento eleitoral decorrem de definições de data e formato das eleições”. E, para isso, enviou às duas chapas que participam do processo uma consulta sobre suas posições a respeito do período para as eleições da nova diretoria do ANDES-SN e do formato do pleito. As respostas contribuirão para o debate previsto para a próxima reunião da CEC, no dia 2 de setembro, que ocorrerá com a participação da Assessoria Jurídica Nacional do ANDES-SN. Confira aqui a carta da CEC.

Fonte e imagem: ANDES-SN

Edição: Fritz R. Nunes (Sedufsm)

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

ANDES-SN divulga Carta do 9º Conad Extraordinário

SVG: calendario 06/10/2020
SVG: tag 9º Conad extraordinário
Evento discutiu realidade do ensino remoto, luta contra a reforma administrativa e eleições ao Sindicato Nacional

ANDES-SN terá eleições telepresenciais em novembro

SVG: calendario 01/10/2020
SVG: tag 9º Conad extraordinário
Deliberação foi apontada por participantes do 9º Conad Extraordinário

9º Conad debate ensino remoto e questão da volta às aulas

SVG: calendario 01/10/2020
SVG: tag 9º Conad extraordinário
Discussões ocorreram na quarta (30) e fizeram parte da atualização do plano de luta dos setores
Veja todas as notícias