ATENDIMENTO DA SEDUFSM

A Sedufsm informa que a partir de segunda, 23 de março, a sede do sindicato estará fechada e todos os atendimentos serão realizados de forma remota (online), por tempo indeterminado. Os (as) sindicalizados (as) poderão entrar em contato com a entidade das 8h às 12h e das 14h às 18h através do e-mail sedufsm@terra.com.br ou dos telefones (55) 99614-2696 e (55) 99935-8017.

Sindicato


Espaço Cultural

Reflexões Docentes

Contatos SEDUFSM

(55) 3222 5765

Segunda à Sexta
08h às 12h e 14h às 18h

Endereço

SEDUFSM
Rua André Marques, 665
Centro, Santa Maria - RS
97010-041

Email

Fale Conosco - escreva para:
sedufsm@terra.com.br

Twitter

SEDUFSM

Facebook

SEDUFSM

Youtube

SEDUFSM

Notícias

11/09/2020   14/09/20 09h32 | A+ A- | 178 visualizações

Live Sedufsm: quais as implicações da reforma administrativa na carreira docente?

Análises do professor Luiz Henrique Schuch e do assessor jurídico/ANDES-SN, Leandro Madureira, nesta segunda, 14/09


A Proposta de Emenda Constitucional (PEC 32/20) que trata da reforma administrativa no serviço público foi enviada no dia 3 de setembro ao Congresso Nacional. Aos poucos, seus possíveis efeitos estão sendo esmiuçados. Ainda é preciso conhecer diversas nuances desse projeto que é altamente prejudicial aos direitos dos servidores públicos, quebrando o Regime Jurídico (RJU) e praticamente acabando com a estabilidade. Mas, quais os impactos dessa reforma na carreira docente? Discutir esses aspectos é o objetivo da ‘live’ promovida pela Sedufsm e que ocorre nesta segunda, 14 de setembro, às 19h.

O evento terá a presença do professor aposentado da UFPel, Luiz Henrique Schuch, ex-presidente do ANDES-SN, e do assessor jurídico do Sindicato Nacional dos Docentes, Leandro Madureira Silva. A atividade será transmitida pelo Facebook da Sedufsm e pelo canal do sindicato no You Tube. A coordenação da transmissão será do diretor da seção sindical, professor Carlos Pires. Haverá ainda a presença de intérpretes em Língua Brasileira de Sinais (Libras), promovendo acessibilidade ao debate.

Conforme o advogado Leandro Madureira, a sua explanação terá por objetivo explicar as principais modificações que a PEC 32 pretende instituir; como fica a situação de quem já é servidor; quem será atingido; como fica a situação das pessoas que pretendem migrar entre carreiras distintas, além de esclarecer pontos que a própria imprensa tem veiculado de forma um tanto confusa.

Já o contexto político em que se dá o envio desse projeto ao Legislativo fará parte da análise do professor Luiz Henrique Schuch, que já participou de várias diretorias do ANDES-SN, e que conhece todos os meandros da carreira docente, que já vem sendo desconstruída há muitos anos, especialmente nos governos mais recentes.

Evento de segunda, 14 de setembro

O que? Live: “Reforma Administrativa e a carreira docente”.

Quando? Segunda, 14 de setembro, às 19h.

Como? Facebook da Sedufsm e canal do You Tube.

Quem? Luiz Henrique Schuch, ex-presidente do ANDES-SN e Leandro Madureira, assessor jurídico do ANDES-SN.


Texto: Fritz R. Nunes

Imagem: Bruno Silva

Assessoria de imprensa da Sedufsm



Fotos



* Clique na foto para Ampliar!


Compartilhe com sua rede social!














© 2020 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041
Website por BM2 Tecnologia em Internet